Pesquisar No Site

Curso de medicina da UNITAU tem início em Caraguatatuba

Publicado em: 01/08/2022
Destaques
Curso de medicina da UNITAU tem início em Caraguatatuba
Curso de medicina da UNITAU tem início em Caraguatatuba

Caraguatatuba inicia uma nova história nesta segunda-feira (1º/08). O que no passado era um sonho, hoje se torna realidade com o início das atividades do curso de medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU). O prefeito Aguilar Junior deu boas vindas aos 60 alunos nesta manhã, ao lado da Reitora da UNITAU, Profa. Dra. Nara Fortes.

#PraTodosVerem: Alunos, familiares e corpo docente sentados durante cerimônia (Foto: Luís Gava/PMC)

A recepção dos calouros ocorreu no complexo do Shopping Serramar, instalado para receber a Universidade, após dois anos de muitas tratativas. O prefeito Aguilar Junior destacou a sensação como desafiadora. “Após muitos diálogos e obstáculos, chegamos aqui hoje. É uma realidade que marca Caraguá e sua referência na área da saúde”, disse.

Aos alunos, Aguilar Junior destacou o município como acolhedor e hospitaleiro. “É uma cidade fantástica, com movimento o ano todo. Vocês vão se apaixonar por Caraguá e pelo Litoral Norte. Vocês estão em uma cidade e uma universidade de referência. Parabéns a todos e sejam muito bem vindos”.

#PraTodosVerem: Prefeito e Reitora entregam bolsa com os presentes para aluno (Foto: Luís Gava/PMC)

A Reitora Profa. Dra. Nara Fortes disse ser um sonho realizado para a instituição e para os alunos e salientou a parceria com a Prefeitura. “Foi um espaço desenhado, pensado e construído para vocês, graças à estrutura que o município oferece para realização das atividades de estágio e residência, nas unidades de saúde e hospitais de referência. Bem vindos à Unitau!”.

Na ocasião, os alunos foram presenteados com jaleco e estetoscópio cedido pela Prefeitura de Caraguatatuba. Primeira a chegar ao Campus, Julia Ribeiro Schmidt, de 18 anos, estava realizada em usar os equipamentos. Ela que é de Paraisópolis (MG), contou que foi um sentimento de realização. “Estava ansiosa para esse dia chegar, é um sonho sendo realizado, ainda mais nesta cidade que tanto amo”, destacou.

#PraTodosVerem: Prefeito e Reitora entregam bolsa com os presentes para aluna (Foto: Luís Gava/PMC)

Com aproximadamente 2 mil km de distância, Nelson Francisco Filho, de 17 anos, saiu de Palmas (TO), em busca do seu objetivo. “Estou muito feliz de iniciar a realização do meu sonho. Desde criança tenho essa vontade e hoje realizá-lo nesta linda cidade é ainda melhor”.

Morador de Caraguatatuba, Guilherme da Silva dos Santos, de 24 anos, é enfermeiro, mas sempre teve como inspiração a medicina. Ele contou que em 2012 visitou uma feira de profissões da Unitau, onde o desejo pelo curso só aumentou. “Hoje inicio mais um sonho e melhor ainda na minha cidade. É uma emoção muito grande. Estou muito feliz”.

Durante a semana, os alunos terão uma programação diversificada com palestras, oficinas e visitas às unidades de saúde da cidade.

O planejamento da Universidade para o campus nos próximos anos ainda conta com a oferta de outros cursos na área de Biociências, como Enfermagem e Psicologia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo teve uma rodada movimentada no final de semana com 26 gols em oito jogos, média de mais de três gols por jogo. No campo Toca do Gato, no Golfinhos, quatro jogos eliminatórios foram realizados. O EC Primavera venceu o Vasco Caraguá

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 196 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 196 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 196 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 10 de consultor de vendas, nove de vendedor e sete de pedreiro. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 04/03/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)

Com quase 7 mil inscrições, a Fundacc amplia o atendimento. Quem ainda não recebeu retorno via 156 e está na fila de espera, em breve será comunicado A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 7 mil inscrições para as oficinas culturais de 2024 e as aulas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024