Pesquisar No Site
1º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs de São Paulo mostra amizade e rivalidade dos atletas
1º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs de São Paulo mostra amizade e rivalidade dos atletas
A cidade de Caraguatatuba recebe desde a segunda-feira (18), a 20ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de São Paulo. No primeiro dia de jogos, na terça-feira (19), foram disputadas as modalidades de Futsal, Basquete, Futebol Society e Vôlei Adaptado. A competição vai até o dia 23 julho e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Jogadores se enfrentam em partida de Futsal no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Foto: Luis Gava/PMC)
As competições ocorreram no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Centro de Esportes Benedito Lippi (Poiares), na Arena Caiçara (Aruan), no colégio Módulo e no CIASE Sumaré.
Importante ressaltar que as Olimpíadas Especiais das APAES tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania, além de despertar o interesse pelo esporte.
Jean Augusto, jogador de futsal que representa o conselho da APAE do Vale do Paraíba e Litoral Norte, marcou cinco gols na vitória contra o Vale do Paraíba e Litoral Norte. “Sempre tranquilo, jogando com alegria e ousadia. Minha segunda vez em Caraguatatuba, já fui na praia e hoje arrasei com o jogo”, diz.

#PraTodosVerem: Jogadores se enfrentam em partida de Futebol Society (Foto: Luis Gava/PMC)
As disputas da 20ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de São Paulo continuam nesta quarta-feira (20), com novos jogos e estreia das modalidades de Damas e Dominó.
Confira os resultados:
Basquete – Masculino
Águas Termais 2×37 Alta Mogiana
Tietê Vivo 13×9 Serra dos Cristais
Basquete – Feminino
Alta Mogiana 2×4 Águas Termais
Estrela Alta Paulista 0x6 Tietê Vivo
Futebol Society – Masculino
Águas Termais 10×2 Tietê Vivo
Verde Sudoeste Paulista 3×1 Alto Tietê e Litoral Norte
Alta Mogiana 5×2 Vale do Paraíba e Litoral Norte
RMC Bem Viver 7×1 Tietê Vivo
Serra dos Cristais 5×6 Alto Tiête e Litoral Norte
Rio Turvo 10×1 Vale do Paraíba e Litoral Norte
Futsal – Masculino
Tietê Vivo 9×0 Serra dos Cristais
RMC Bem Viver 0x9 Vale do Paraíba e Litoral Norte
Águas Termais 6×1 Rio Turbo
Vale do Paranapanema 4×2 Roteiro dos Bandeirantes
Médio Tietê 2×3 Rio Turvo
Alto Tietê e Litoral Norte 2×6 Roteiro dos Bandeirantes
Futsal – Feminino
Rio Turvo 1×5 Águas Termais
Baixa Mogiana 0x3 RMC Bem Viver
Verde Sudoeste Paulista 1×0 Vale do Paraíba e Litoral Norte
Tietê Vivo 1×3 Vale do Paranapanema
Rio Turvo 0x1 Baixa Mogiana
Águas Termais 0x0 RMC Bem Viver
Médio Tietê 0x4 Tietê Vivo
Alto Tietê e Litoral Norte 0x5 Vale do Paraíba e Litoral Norte
Voleibol Misto
Vale do Paraíba e Litoral Norte 0x2 Alto Tietê e Litoral Norte
Rio Turvo 0x2 Litoral Sul
Vale do Paranapanema 2×0 Serra dos Cristais
Tietê Vivo 2×0 RMC Bem Viver
Vale do Paraíba e Litoral Norte 2×0 Rio Turbo
Alto Tietê e Litoral Norte 2×1 Litoral Sul
Estrela Alta Paulista 2×0 Serra dos Cristais
Águas Termais 2×0 RMC Vivo
Veja Também Recentes
Cinco mil visitantes são esperados no Cemitério Municipal de Caraguatatuba no Dia de Finados
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona na próxima segunda-feira (2/11), das 7h às 18h, no Indaiá, em Caraguatatuba. A Administração do Cemitério aguarda a visita de cinco mil pessoas ao longo do Dia de Finados. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead)
Polo Cultural Jac Costa recebe exposição da UNESCO “Canoa Caiçara”
Teve início no dia 2 de outubro, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, a exposição “Canoa Caiçara”. A mostra é promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada por descarte irregular e transforma espaço no Massaguaçu
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação de recuperação de área degradada pelo descarte irregular de resíduos. Desta vez, o trabalho foi concentrado no bairro Massaguaçu, onde uma área que vinha sendo utilizada de forma inadequada para o despejo de materiais passou por