Pesquisar No Site
Caraguatatuba é tricampeã da Copa Metropolitano de Basquete de forma invicta
Caraguatatuba é tricampeã da Copa Metropolitano de Basquete de forma invicta
A equipe de basquete masculino adulto de Caraguatatuba conquistou no sábado (2), o tricampeonato da Copa Metropolitano de Basquete. O time da Secretaria de Esportes e Recreação derrotou o Two’n New Generation, de São José dos Campos, por 82 x 67, em partida realizada na cidade de Jacareí.

#PraTodosVerem: Paulo Batista, Andrew Castro e Elton Costa, nomeados para a seleção da Copa Metropolitano de Basquete (Foto: Divulgação/PMC)
A final mostrou a qualidade e concentração da equipe de Caraguatatuba. No início do confronto, a equipe de São José dos Campos abriu uma vantagem de 13 pontos, porém, com calma, sabedoria e experiência dos jogadores, Caraguatatuba reverteu o placar.
Além do título, Caraguatatuba teve ainda três atletas na seleção do campeonato, sendo eles Paulo Batista, Andrew Castro e Elton Costa. Sérgio Scarpel, de Caraguá, foi considerado o melhor técnico da competição.
A Copa Metropolitano de Basquete serviu como preparação para os Jogos Regionais, que inicia neste mês e Caraguatatuba defende seu título na modalidade.
O técnico Sérgio Scarpel avalia o título conquistado por Caraguatatuba. “Esse resultado vem fortalecer e reafirmar o trabalho de base que estamos fazendo na Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação”, explica.
“A equipe de Caraguatatuba mostrou durante todo campeonato seu comprometimento, amor e garra com a modalidade. Sei que desta competição muito aprendizado foi adquirido para a disputa dos Jogos Regionais que se inicia já neste mês de julho”, disse Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões
Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional
Assistência Social promove formação para fortalecer prevenção e erradicação do trabalho infantil
O Setor de Educação Permanente e das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) promoveu, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, uma formação voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes.
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe reconhecimento estadual por ações de combate à fome e desperdício
A equipe do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba participou, no último dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, da cerimônia do Prêmio Josué de Castro – Edição 2026, que reconhece iniciativas e pesquisas de destaque no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Na
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba
Os interessados em aprender as diversas aplicações de pintura e texturização em paredes terão a oportunidade para se inscrever no curso gratuito de “Texturização e Pintura Decorativa” ofertada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o programa Qualifica SP, do governo estadual. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,