Pesquisar No Site
Cineclube Sambaqui faz sessão de videoclipes produzidos por jovens do bairro Sumaré

Cineclube Sambaqui faz sessão de videoclipes produzidos por jovens do bairro Sumaré
Nesta sexta-feira (17), às 19h, o Cineclube Sambaqui realiza uma sessão de videoclipes da La Favela Records, gravadora de rap, trap e hip-hop de Caraguatatuba, que trará ao público trabalhos produzidos por jovens do bairro Sumaré. A exibição dos clipes é gratuita e será realizada na Videoteca Lúcio Braun.
Durante a mostra, será exibida uma seleção de clipes produzidos pela gravadora, além do lançamento do clipe ‘Corta de Giro’. No final da exibição, haverá, ainda, um debate do La Favela com os cineclubistas presentes na sessão.
Criada em 2017 por Vitin (Vitor Camargo) e Markão (Marcos Lourenço), que tinham como intuito gravar as próprias músicas, a gravadora La Favela com o tempo foi abrindo as portas para ajudar jovens que queriam trabalhar com produção musical, seja como artista ou como técnico das artes. Em 2018, passaram também a produzir os próprios clipes, abrindo então mais uma área de atuação. No mesmo ano, o grupo também produziu a ‘Batalha do Sumaréquistão’, que ocorreu semanalmente até março de 2019.
Sobre o Cineclube Sambaqui
O Cineclube Sambaqui, que iniciou atividade em agosto de 2018 em Caraguatatuba, já exibiu vários filmes, como: Bacurau e O Silêncio dos Homens, além de uma sessão no Dia Internacional da Animação, em 2021, e a 1ª Mostra de Clipes de Caraguatatuba, com videoclipes de artistas da cidade, em março de 2022.
Serviço
Sessão de Videoclipes do La Favela
Data: 17 de junho (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72 – Centro (atrás do MACC)
Evento Gratuito
Classificação Indicativa: 14 anos
Veja Também Recentes

Com uma medalha de ouro, estudantes de Caraguatatuba se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado
Os estudantes da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, e o estudante Luiz Arthur, da EMEF Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras, representaram Caraguatatuba na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), na última semana. No dia 10 de junho, a equipe

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Corpo de Baile de Caraguatatuba abre 14º Litoral em Dança com “Memórias de um contorno” nesta quinta-feira
Tem início nesta quinta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a 14ª edição do Festival Litoral em Dança, uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A abertura oficial do evento conta com a apresentação do espetáculo “Memórias de um contorno”, com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.