Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 45% do público alvo imunizado contra gripe e campanha encerra em 3 de junho
Caraguatatuba tem 45% do público alvo imunizado contra gripe e campanha encerra em 3 de junho
A Campanha de Vacinação contra Gripe (H1N1) em Caraguatatuba encerra em 3 de junho e até agora 20.911 pessoas foram imunizadas, o que representa 45,32% dos públicos alvos, sendo idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades, entre outros. Para a Secretaria de Saúde, esse número continua abaixo do esperado.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em criança que está no colo do pai que mostra algo no celular para o filho para distraí-lo da vacinação (Foto: Luís Gava/PMC)
Nenhum dos grupos prioritários obteve a meta de 90%. Entre os idosos houve 66% de adesão; profissionais da saúde 55%; crianças 30%; gestantes 19%; puérperas 14%; professores 20%; pessoas com alguma deficiência 1% e com comorbidades 45%.
A vacinação continua sendo a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas que têm maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos alarmantes e óbitos por gripe. A dose também protege contra as novas cepas do vírus H1N1, H3N2 e tipo B.

#PraCegoVer: Enfermeiro aplica vacina em homem (Foto: Luís Gava/PMC)
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, volta a reforçar aos grupos prioritários sobre a importância da vacinação com a chegada do período de inverno, porque é nesta época que a doença se espalha mais rápido.
As crianças também precisam receber, além da vacina contra a gripe, o imunizante contra o sarampo. Não há necessidade de cumprir um tempo de intervalo para aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.
A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.
Confira o endereço das unidades de saúde: https://tinyurl.com/mrxe47b2.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe programação cultural e gastronômica no Complexo Turístico do Camaroeiro no fim de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba traz diversas opções de food trucks com lanches, bebidas e doces, além de uma programação musical ao vivo a um dos cartões-postais da cidade a partir desta quinta-feira (19). Os food trucks passam a funcionar no Complexo Turístico do Camaroeiro das 16h às 22h, livre para
Fundo Social recebe 2ª Edição da Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras
Toda quarta-feira, o Fundo Social de Caraguatatuba recebe em sua sede várias mulheres artesãs empreendedoras, para exporem e comercializarem seus produtos. A 2ª edição do bazar foi realizada na quarta-feira (1º/4). A missão do Fundo Social de Caraguatatuba é a de desenvolver ações que contribuam com a melhoria da qualidade
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais dez aprovados do processo seletivo de agente de apoio escolar
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais dez aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima quinta-feira (9/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos
Caraguatatuba intensifica ações do programa “Pontes para o Futuro” com organização dos espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma ação conjunta do programa “Pontes para o Futuro”, com atuação em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza dos espaços públicos e o atendimento e encaminhamento às pessoas em situação de
Caraguatatuba realiza operação conjunta para fiscalizar reciclagem irregular e coibir receptação
A Prefeitura de Caraguatatuba participou, na quarta-feira (1º/4), de uma operação conjunta de fiscalização em depósitos de reciclagem e ferros-velhos em 11 locais do município. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Urbanismo e diferentes órgãos públicos e concessionárias. Participaram da operação a Guarda Civil