Pesquisar No Site
Caraguatatuba ganha novo ponto de coleta e doação de livros

Caraguatatuba ganha novo ponto de coleta e doação de livros
A Prefeitura de Caraguatatuba deu início, nesta segunda-feira (23), a uma campanha voltada à coleta e doação de livros. Com o tema ‘Leia um Livro’, a ação é organizada pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), localizada no bairro Sumaré, na região central do município.
O projeto tem como objetivo contribuir, entre outras coisas, com o incentivo à leitura, além de colocar à disposição da população um novo ponto para entrega e retirada de títulos (novos e usados) dos mais variados gêneros literários, em caráter permanente.

#PraCegoVer: Jovem segurando o livro “O Guardião de Memórias” na frente dela; ao fundo, livros estão dispostos sobre mesa de madeira (Foto: Divulgação/PMC)
Um espaço para realização da iniciativa foi montado dentro da Secretaria, onde o público já tem acesso a mais de 40 periódicos doados por servidores municipais. O local ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Para o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a proposta permite que o setor público se aproxime cada vez mais da comunidade. “A ideia é fortalecer o hábito da leitura, não somente entre os servidores, mas também possibilitar que mais pessoas tenham acesso a essa prática tão importante para o crescimento de uma sociedade, sua cultura e sua economia”, destacou.
‘Campanha Leia um Livro’
Secretaria de Urbanismo
Endereço: Avenida Brasil, 749 – Sumaré
Horário de atendimento: 8h30 às 16h30
Veja Também Recentes

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (24), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no