Pesquisar No Site

Nove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos

Publicado em: 23/05/2022
capaNove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos
Nove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos

A Feira de Adoção de Cães e Gatos contou com a visita de 16 pessoas, no último sábado (21), ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba. Dois cachorros foram adotados na ação, sendo um adulto e um filhote. Esta já é a quarta feira realizada neste ano.

Ainda segundo o CCZ, durante a semana, com a divulgação da Feira, três gatos e quatro cães também foram adotados. As feiras são as principais formas de ajudar cães e gatos abandonados ou aqueles em situação de maus-tratos a encontrarem uma nova casa.

Simone Coutinho Marinelo, de 48 anos, adotou uma cadela adulta. Ela é amante de animais e procurava uma parceira para sua cadela. “A Nina, logo de primeira, nos conquistou por sua personalidade mais calma e envolvente e com seu olhar de ‘me faça feliz!’. Faça você também a diferença na vida de um doguinho que só te entrega amor, diversão e algumas peraltices. Eles são como crianças, precisam de supervisão e educação e assim, a relação vai longe. Adote, porque o amor não tem preço e nem raça”, contou.

#PraCegoVer: Cadelinha adotada deitada em sofá junto de outra cadela e a dona (Foto: Divulgação/PMC)

No momento da adoção é explicada sobre a posse responsável, onde o adotante assume a responsabilidade e se compromete a cuidar do animal de estimação.

Os animais são totalmente dóceis e clinicamente saudáveis com vacinação antirrábica e vermifugados. Também são microchipados e aptos a participar do programa de castração.

O CCZ reforça que a adoção pode ser feita também durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.

Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.

#PraCegoVer: Mulher sorrindo segura cadela de cor preta e branca, enquanto criança e outra mulher passam a mão no animal (Foto: Luís Gava/PMC)

Este processo de adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.

Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefone: 3887-6888.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2025-05-07 at 11.49.53 (2)
Prefeitura de Caraguatatuba divulga convocação do processo seletivo com 15 agentes de apoio escolar

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 15 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima sexta-feira (20/3), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/03/2026
Foto 3 Lucas Katumata
Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor

A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 200 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência, no bairro Jardim Jaqueira, na quarta-feira (1º). Durante o almoço houve apresentação das crianças e adolescentes que fazem parte deste projeto, com a Banda New

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/04/2026
Parceria entre Guarda Civil de Caraguatatuba e Polícia Municipal de São Sebastião resulta em apreensão e prisão
Parceria entre Guarda Civil de Caraguatatuba e Polícia Municipal de São Sebastião resulta em apreensão e prisão

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada no último domingo (22) por agentes da Polícia Municipal de São Sebastião, durante patrulhamento preventivo na região sul, informando que uma motocicleta com sinais identificadores adulterados teria transitado recentemente pela Avenida Odisseu, bairro Canto do Mar, em São Sebastião, com destino

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/03/2026
IMG_9458
Caraguatatuba divulga candidatos aptos e inaptos para eleição do CMDU 2026/2027

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o comunicado oficial com o deferimento e indeferimento das candidaturas para a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), referente ao biênio 2026/2028. O resultado pode ser consultado no Diário Oficial do município clicando aqui. O processo busca preencher as quatro vagas destinadas a

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 27/03/2026
Encontro Regional Guri_SJC (1) (2)
Programa Guri de Caraguatatuba realiza encontro regional com polos parceiros em São José dos Campos

Na última quinta-feira (26), o Guri realizou na Casa de Cultura Tim Lopes, em São José dos Campos, um encontro regional com representantes e coordenadores dos polos das cidades parceiras. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o diálogo, promover a troca de experiências e reafirmar o compromisso com a cultura

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/03/2026