Pesquisar No Site
Nove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos
Nove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos
A Feira de Adoção de Cães e Gatos contou com a visita de 16 pessoas, no último sábado (21), ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba. Dois cachorros foram adotados na ação, sendo um adulto e um filhote. Esta já é a quarta feira realizada neste ano.
Ainda segundo o CCZ, durante a semana, com a divulgação da Feira, três gatos e quatro cães também foram adotados. As feiras são as principais formas de ajudar cães e gatos abandonados ou aqueles em situação de maus-tratos a encontrarem uma nova casa.
Simone Coutinho Marinelo, de 48 anos, adotou uma cadela adulta. Ela é amante de animais e procurava uma parceira para sua cadela. “A Nina, logo de primeira, nos conquistou por sua personalidade mais calma e envolvente e com seu olhar de ‘me faça feliz!’. Faça você também a diferença na vida de um doguinho que só te entrega amor, diversão e algumas peraltices. Eles são como crianças, precisam de supervisão e educação e assim, a relação vai longe. Adote, porque o amor não tem preço e nem raça”, contou.

#PraCegoVer: Cadelinha adotada deitada em sofá junto de outra cadela e a dona (Foto: Divulgação/PMC)
No momento da adoção é explicada sobre a posse responsável, onde o adotante assume a responsabilidade e se compromete a cuidar do animal de estimação.
Os animais são totalmente dóceis e clinicamente saudáveis com vacinação antirrábica e vermifugados. Também são microchipados e aptos a participar do programa de castração.
O CCZ reforça que a adoção pode ser feita também durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.

#PraCegoVer: Mulher sorrindo segura cadela de cor preta e branca, enquanto criança e outra mulher passam a mão no animal (Foto: Luís Gava/PMC)
Este processo de adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefone: 3887-6888.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município. A eleição
Profissionais de Saúde recebem capacitação sobre pré-natal na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba vai promover no dia 19 de junho uma capacitação sobre pré-natal voltada a enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A atividade será realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. A programação contempla duas turmas, uma às 10h
Basquete de Caraguatatuba avança às finais e mantém bom desempenho em diferentes categorias
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana movimentado, com jogos válidos pela Liga Paulista de Basketball e pela Copa Metropolitana de Basketball. O município garantiu classificações para finais e segue na disputa por títulos em diferentes categorias. Pela Liga Paulista, a equipe sub-16 venceu São
Alistamento militar obrigatório de jovens caraguatatubenses nascidos em 2008 entra na última quinzena
Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 devem fazer o alistamento até o dia 30 de junho (terça-feira), pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A