Pesquisar No Site

Nove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos

Publicado em: 23/05/2022
capaNove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos
Nove animais recebem novos lares com Feira de Adoção de Cães e Gatos

A Feira de Adoção de Cães e Gatos contou com a visita de 16 pessoas, no último sábado (21), ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba. Dois cachorros foram adotados na ação, sendo um adulto e um filhote. Esta já é a quarta feira realizada neste ano.

Ainda segundo o CCZ, durante a semana, com a divulgação da Feira, três gatos e quatro cães também foram adotados. As feiras são as principais formas de ajudar cães e gatos abandonados ou aqueles em situação de maus-tratos a encontrarem uma nova casa.

Simone Coutinho Marinelo, de 48 anos, adotou uma cadela adulta. Ela é amante de animais e procurava uma parceira para sua cadela. “A Nina, logo de primeira, nos conquistou por sua personalidade mais calma e envolvente e com seu olhar de ‘me faça feliz!’. Faça você também a diferença na vida de um doguinho que só te entrega amor, diversão e algumas peraltices. Eles são como crianças, precisam de supervisão e educação e assim, a relação vai longe. Adote, porque o amor não tem preço e nem raça”, contou.

#PraCegoVer: Cadelinha adotada deitada em sofá junto de outra cadela e a dona (Foto: Divulgação/PMC)

No momento da adoção é explicada sobre a posse responsável, onde o adotante assume a responsabilidade e se compromete a cuidar do animal de estimação.

Os animais são totalmente dóceis e clinicamente saudáveis com vacinação antirrábica e vermifugados. Também são microchipados e aptos a participar do programa de castração.

O CCZ reforça que a adoção pode ser feita também durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.

Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.

#PraCegoVer: Mulher sorrindo segura cadela de cor preta e branca, enquanto criança e outra mulher passam a mão no animal (Foto: Luís Gava/PMC)

Este processo de adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.

Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefone: 3887-6888.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024