Pesquisar No Site
Caraguatatuba será palco da primeira edição do evento da Petrobras ‘EmTendas’ sobre rendas do petróleo

Caraguatatuba será palco da primeira edição do evento da Petrobras ‘EmTendas’ sobre rendas do petróleo
A Prefeitura de Caraguatatuba recebe entre os dias 11 e 14 de maio, na Praça da Cultura no centro, a primeira edição do evento educativo sobre rendas petrolíferas “EmTendas”, realizado pela Petrobras.
As atividades vão acontecer de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h e, no sábado, das 10h às 21h. O evento é aberto à população, focando principalmente na participação dos jovens.

#PraCegoVer: Logo do evento com fundo branco e nome “Rendas do Petróleo”. A logo é arredondada e nas cores laranja, verdade, azul e vermelho (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com a organização do evento serão exibidos documentários socioambientais; jogos pedagógicos sobre controle social, rendas petrolíferas e orçamento público; exposições de painéis educativos; linha do tempo com a história do petróleo e os principais marcos sociais, culturais, econômicos e políticos; além de oficinas e outras atividades relacionadas.
A escolha da cidade na participação do projeto está relacionada ao fato de Caraguatatuba ter uma porcentagem considerável do orçamento vinculado às rendas de petróleo. A proposta é fazer com que as pessoas aprendam, entendam e possam compartilhar suas experiências e opiniões sobre os investimentos públicos, além de sanar as dúvidas relacionadas a este seguimento e seus impactos para a sociedade.
Esta é a primeira ação do Projeto de Educação Ambiental Rendas do Petróleo (PEA Rendas).
Ainda de acordo com a Petrobras, a execução do PEA Rendas conta com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e equipe técnica multidisciplinar, formada por profissionais locais especializados, com experiência em educação popular e educação ambiental crítica. A realização do projeto é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.
Veja Também Recentes

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com