Pesquisar No Site
Caraguatatuba encanta com clássica música dos anos 60 na abertura do 24º JOMI
Caraguatatuba encanta com clássica música dos anos 60 na abertura do 24º JOMI
A 24º edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) começou nesta quinta-feira (30), em Campos do Jordão. Logo na abertura, Caraguatatuba competiu na modalidade Coreografia, conquistando a 4ª colocação geral.
O Grupo Fênix, composto por 11 dançarinas de Caraguatatuba, encantou o público presente no Auditório Cláudio Santoro, com a música In The Mood, de Glenn Miiler, sucesso durante a 2ª Guerra Mundial.
Caraguatatuba ficou na 4ª colocação por uma diferença de 2,6 pontos da 3ª colocada São José dos Campos. A modalidade teve Pindamonhangaba na 2º colocação e Caieiras como campeã.

#PraCegoVer: Grupo Fênix, de Caraguatatuba, faz pose para foto ao lado de Samara Aguilar (Foto: Divulgação/PMC)
A presidente do Fundo Social e de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, presenciou a apresentação e comentou a emoção de estar participando da abertura.
“É uma emoção enorme estar aqui, vendo esses atletas da melhor idade animados, celebrando a vida. Principalmente, depois de tudo o que passaram com essa pandemia, eles já são vitoriosos. Caraguatatuba não poderia ficar de fora e minha alegria dobra em ver nossos idosos aqui. Bons jogos a todos!”, disse.
O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, conta que é uma alegria ver Caraguatatuba mais uma vez competindo no JOMI. “Nossa participação é tradicional e nossos atletas sempre dão o melhor para representar nosso município. A alegria e o empenho deles são contagiantes”,.
Ao todo, 80 atletas representam Caraguatatuba durante o JOMI. O município competirá em 11 modalidades, sendo elas: Atletismo Feminino e Masculino (A e B), Bocha Masculino, Buraco Masculino e Feminino, Coreografia Misto, Dança de Salão Misto (A e B), Domino Masculino e Feminino, Malha Masculino, Natação Feminino e Masculino (A, B, C e E), Tênis Masculino, Tenis de Mesa Masculino, Voleibol Adaptado Feminino e Masculino (A e B). Participam do JOMI atletas a partir dos 60 anos.
A edição de 2022 marca o retorno dos Jogos Regionais da Melhor Idade, paralisado entre 2020 e 2021 devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
Durante os jogos em Campos do Jordão os atletas de Caraguatatuba disputam vaga para a final estadual do JOMI, que será realizada entre os dias 28 de junho e 3 de julho na cidade de Presidente Prudente (SP).
Programação de Caraguatatuba – 31 de março
O segundo dia de competição não começou muito bem para Caraguatatuba. Em jogo eliminatório na Bocha, a equipe do município foi derrotada por Caieiras pelo placar de 14×12. Na Malha, Caraguatatuba faz seu primeiro jogo da fase de grupos contra Paraibuna, às 16h30.
Veja Também Recentes
Reclamações financeiras e internet fixa lideram ranking de março do Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividade do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 564 atendimentos formalizados dos 1.102 realizados entre os dias 1º e 31 de março, além de outros 538 relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 206 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças
Caraguatatuba encerra edição do programa “Interior na Praia com a Melhor Idade” com integração e fortalecimento de vínculos
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), no centro da cidade, o encerramento do programa “Interior na Praia com a Melhor Idade”, iniciativa que proporcionou quatro dias de experiências marcantes para um grupo de 36 idosos referenciados pelos equipamentos socioassistenciais do município de Cunha. Ao longo
Vôlei adaptado de Caraguatatuba estreia no Ranking CBVA em Pindamonhangaba
A equipe de Caraguatatuba disputou, no último sábado (28), a 1ª etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), realizada em Pindamonhangaba. A competição, organizada pela Super Liga de Vôlei Adaptado, reuniu representantes de 14 cidades. O município foi representado por 13 atletas: Arlete, Lila, Regina, Rosana, Fátima
Ações integradas reforçam cuidado e acolhimento às pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
O Governo Municipal promove o fortalecimento de estratégias de acolhimento e reinserção social às pessoas em situação de rua. Na última quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), foi realizada mais uma ação integrada de abordagem social em pontos estratégicos do município. As atividades envolvem os programas “Ruas da Esperança” e “Pontes
Caraguatatuba conquista 23 medalhas na abertura do Aloha Spirit em Saquarema
A equipe Rema Caraguá colocou Caraguatatuba em evidência no cenário nacional da canoa havaiana ao participar da primeira etapa do Aloha Spirit, realizada em Saquarema (RJ), no último final de semana. Considerado o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, o evento reuniu atletas de alto rendimento de diversas