Pesquisar No Site

Moradores do Nova Caragua II recebem curso do Sebrae até quinta-feira

Publicado em: 29/03/2022
Moradores do Nova Caragua II recebem curso do Sebrae até quinta-feira
Moradores do Nova Caragua II recebem curso do Sebrae até quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação e em parceria com o Sebrae Aqui Caraguá, realizam no CIASE Travessão o curso Super MEI ‘Organize seu negócio’ para os moradores do Nova Caraguá II.

A ação faz parte do Ciclo de Cursos do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial do Nova Caraguá II, núcleo residencial do Travessão, região sul de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Professor explica e conversa com alunos durante curso no CIASE Travessão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O curso será ofertado até quinta-feira (31) e tem a participação de 16 moradores do residencial.

O Super Mei ‘Organize seu negócio’ é dividido em quatro módulos. No primeiro, chamado de Empreendedor de Sucesso, são abordados temas que promovem o conhecimento sobre o que é empreendedorismo através de vivências para autoconhecimento do perfil empreendedor e do conhecimento de referências de empresários que souberam praticar muito bem estes comportamentos.

“Estou gostando muito do curso, o professor se propõe ao diálogo, aplica uma aula muito explicativa. Os ensinamentos vão contribuir muito para a minha vida”, disse Alessandra Andrade Oliva,  44 anos, moradora do residencial.

O segundo módulo, com nome de Formação de Preço, desmitifica os custos e gastos de uma empresa e auxilia o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços.

Fluxo de Caixa é o terceiro módulo, que detalha o funcionamento do fluxo de caixa, sua estrutura e aplicabilidade e ajuda o empresário a tomar decisões com mais segurança.

O módulo de encerramento é o Marketing Digital, que proporciona o entendimento do ‘P – Praça’ do Marketing no contexto e faz com que o participante conheça as possibilidades de venda on-line e entenda qual se adapta ao tipo de negócio que o empresário possui.

Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial do Nova Caraguá II

O Empreendimento Nova Caraguá II, já atendeu mais de 700 famílias com imóveis novos através do Programa Minha Casa Minha Vida. Mas o Programa vai além da construção de moradias, ele desenvolve atividades programadas no PDST (Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial) que visa o fortalecimento das famílias beneficiárias a cerca de suas condições de vida e de seus direitos, além de contribuir com a melhoria na qualidade de vida delas e o desenvolvimento da cidadania.

Entre as principais ações deste Projeto Social está o acompanhamento sistemático dos participantes através de atendimento individual e familiar em reuniões de caráter informativo e educativo, com o objetivo de melhorar a convivência familiar e comunitária. Outra ação importante do Projeto Social é de oferecer cursos de capacitação que permite inserir os participantes no mercado de trabalho para promover a sustentabilidade social e ambiental, com a geração de trabalho e renda, incentivando o protagonismo social.

O Projeto vem oferecendo cursos de capacitação desde 2019 e já ajudou muitas famílias do Empreendimento na geração de trabalho e renda e melhoria do convívio social.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024