Pesquisar No Site

Moradores do Nova Caragua II recebem curso do Sebrae até quinta-feira

Publicado em: 29/03/2022
Moradores do Nova Caragua II recebem curso do Sebrae até quinta-feira
Moradores do Nova Caragua II recebem curso do Sebrae até quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação e em parceria com o Sebrae Aqui Caraguá, realizam no CIASE Travessão o curso Super MEI ‘Organize seu negócio’ para os moradores do Nova Caraguá II.

A ação faz parte do Ciclo de Cursos do Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial do Nova Caraguá II, núcleo residencial do Travessão, região sul de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Professor explica e conversa com alunos durante curso no CIASE Travessão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O curso será ofertado até quinta-feira (31) e tem a participação de 16 moradores do residencial.

O Super Mei ‘Organize seu negócio’ é dividido em quatro módulos. No primeiro, chamado de Empreendedor de Sucesso, são abordados temas que promovem o conhecimento sobre o que é empreendedorismo através de vivências para autoconhecimento do perfil empreendedor e do conhecimento de referências de empresários que souberam praticar muito bem estes comportamentos.

“Estou gostando muito do curso, o professor se propõe ao diálogo, aplica uma aula muito explicativa. Os ensinamentos vão contribuir muito para a minha vida”, disse Alessandra Andrade Oliva,  44 anos, moradora do residencial.

O segundo módulo, com nome de Formação de Preço, desmitifica os custos e gastos de uma empresa e auxilia o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços.

Fluxo de Caixa é o terceiro módulo, que detalha o funcionamento do fluxo de caixa, sua estrutura e aplicabilidade e ajuda o empresário a tomar decisões com mais segurança.

O módulo de encerramento é o Marketing Digital, que proporciona o entendimento do ‘P – Praça’ do Marketing no contexto e faz com que o participante conheça as possibilidades de venda on-line e entenda qual se adapta ao tipo de negócio que o empresário possui.

Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial do Nova Caraguá II

O Empreendimento Nova Caraguá II, já atendeu mais de 700 famílias com imóveis novos através do Programa Minha Casa Minha Vida. Mas o Programa vai além da construção de moradias, ele desenvolve atividades programadas no PDST (Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial) que visa o fortalecimento das famílias beneficiárias a cerca de suas condições de vida e de seus direitos, além de contribuir com a melhoria na qualidade de vida delas e o desenvolvimento da cidadania.

Entre as principais ações deste Projeto Social está o acompanhamento sistemático dos participantes através de atendimento individual e familiar em reuniões de caráter informativo e educativo, com o objetivo de melhorar a convivência familiar e comunitária. Outra ação importante do Projeto Social é de oferecer cursos de capacitação que permite inserir os participantes no mercado de trabalho para promover a sustentabilidade social e ambiental, com a geração de trabalho e renda, incentivando o protagonismo social.

O Projeto vem oferecendo cursos de capacitação desde 2019 e já ajudou muitas famílias do Empreendimento na geração de trabalho e renda e melhoria do convívio social.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, está notificando comerciantes que estão depositando materiais recicláveis em dias em que não é feita a coleta seletiva. O caminhão da coleta seletiva passa na porta de residências, prédios e casas comerciais de acordo com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024