Pesquisar No Site
CCZ de Caraguatatuba resgata oito filhotes abandonados em via pública; animais estão disponíveis para adoção
CCZ de Caraguatatuba resgata oito filhotes abandonados em via pública; animais estão disponíveis para adoção
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba recolheu oitos cães que foram abandonados em via pública. Os filhotes (fêmeas e machos) têm em torno de 45 a 60 dias e estão disponíveis para adoção.

#PraCegoVer: A imagem mostra um dos filhotes resgatados pelo CCZ (Foto: Divulgação/PMC)
De acordo com o CCZ, os animais foram encontrados dentro de uma caixa de papelão. O responsável pela ação não foi localizado.
O CCZ reforça que a Lei Federal nº 9.605/98 deixa claro que abandonar animal é crime e que o infrator pode ser multado, além de ter que cumprir detenção de três meses a um ano. No município, há o processo administrativo com pena de multa prevista na Lei de nº 1.298/2006.
Quem estiver interessado em adotar os animais pode se dirigir até à unidade do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Para adotar os filhotes, a pessoa deve levar RG, CPF e um comprovante de endereço.
Além dos filhotes, o CCZ conta com outros animais, cães e gatos, clinicamente saudáveis e dóceis para adoção.
O CCZ explica que para adotar a pessoa deverá estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, ela passará por uma breve entrevista com os profissionais da unidade.
A equipe irá analisar como será adaptação do animal no espaço físico e a composição familiar da nova casa. Também é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.
Veja Também Recentes
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os
Fundo Social promove roda de conversa com referenciadas usuárias dos CRAS para momento autocuidado dentro do Setembro Amarelo
No mês de valorização à vida e dentro da campanha Setembro Amarelo, o Fundo Social de Caraguatatuba reuniu mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Centro, Sul, Barranco Alto, Morro do Algodão e Jetuba, no projeto ”Nutrindo Vidas, acolhendo histórias”, uma roda de conversa sobre saúde,