Pesquisar No Site

16º Caraguá A Gosto termina no domingo com sucesso absoluto

Publicado em: 10/09/2021
16º Caraguá A Gosto termina no domingo com sucesso absoluto
16º Caraguá A Gosto termina no domingo com sucesso absoluto

Quem ainda não experimentou os pratos da 16ª edição do Caraguá A Gosto tem que  correr que ainda dá tempo. Domingo (12) é o último dia para escolher um dos 69 estabelecimentos participantes e experimentar alguns dos 115 pratos concorrentes deste, que é considerado o maior festival gastronômico do Litoral Norte.

#PraCegoVer: Garçom está em frente a um dos pratos do Caraguá A Gosto e se prepara para cortar a carne do meio enquanto casal observa (Foto: Luís Gava/PMC)

São opções variadas em 10 categorias, ao gosto do cliente: Carnes e Aves, Comida de Boteco, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Sabor de Praia, Sobremesas Frias, Confeitaria e Café.

Os pratos e estabelecimentos podem ser acessados no link https://www.caragua.tur.br/gastronomia/. A versão digital do livreto também pode ser conferida no link https://issuu.com/prefeituradecaraguatatuba/docs/card_pio_issuu.

Na avaliação da secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, o evento todo foi um sucesso e assim continua. “Todas as casas apontaram aumento significativo de vendas, de visibilidade, ou seja, novos clientes. Isso nos deixa muito felizes”, destaca.

Esse sucesso é visto pelos comerciantes que superaram a meta bem antes do previsto. É o que conta a comerciante Poliana Teixeira Rocha do Nascimento de Freitas, do Espeticho. “Nosso códigos para o PCQ Power Cheddar acabam e sempre pedimos reposição. Foi muito melhor do que esperávamos”.

Emília Luciana de Almeida, sócia proprietária do Alegro Sushi Pizza Bar, também comemora. Ela calcula que pelo menos 80% dos pratos vendidos – New York Filé e Ceviche Samirai – são do Caraguá A Gosto. “Tem muita pergunta e interatividade quando publicamos nas nossas redes sociais algo do evento”.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, também se mostra feliz com essa edição do Caraguá A Gosto, especialmente neste momento que o município se prepara para a retomada de grandes eventos, devido à diminuição dos casos de Covid-19 e aumento gradual da população vacinada contra a doença.

“Foi uma edição preparada com todo carinho e cuidado para nossa população e visando a retomada na nossa economia. Com isso, atraímos turistas neste período que, até então era de baixa temporada, mas que teve um movimento muito maior devido ao período de fechamento por conta da pandemia”.

Maria Fernanda complementa que este é um evento que começa muito antes de agosto e que movimenta um time inteiro. “A divulgação também foi muito positiva. Fizemos Vale do Paraíba, Campos do Jordão, Litoral Norte, postos das estradas que trazem a Caraguatatuba e isso deu resultado. Estamos rumo ao final, mas muito felizes com o resultado e já pensando em 2022”.

Apuração

As urnas de votação, depois de cheias, são recolhidas e levadas para a sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba onde são lacradas e ficam à espera da abertura e contagem.

Os consumidores podem votar nos estabelecimentos com base nos critérios de criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Eles podem atribuir notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado.

Nesta edição, também ficou estabelecido como critério de avaliação a quantidade de pratos vendidos.

Premiação

Concorrem a prêmios os consumidores, garçons e casas participantes. Aos clientes serão sorteados dois pacotes de city tour em Caraguatatuba; um passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; um pacote de duas diárias na Pousada das Hortênsias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada); e um passaporte Caraguá A Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

Os três primeiros colocados na categoria ‘garçons’ serão contemplados com três bolsas de estudo para curso de Inglês. Em caso de empate, o critério de desempate será a maior pontuação na somatória de notas do quesito ‘Atendimento’ no estabelecimento no qual o garçom trabalha.

São patrocinadores nesta edição: Fisk Escola de Idiomas, Sabin Laboratório, Construtora Tabaporã, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping.

Como apoiadores participam a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Pousada das Hortênsias,

Ecotur Turismo Receptivo, Caraguatatur Ecoturismo e Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Governo municipal de Caraguatatuba antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor para 27 de outubro
Governo municipal de Caraguatatuba antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor para 27 de outubro

O ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi antecipado para o dia 27 de outubro (segunda-feira) nas repartições públicas municipais de Caraguatatuba. A data, instituída pelo presidente Getúlio Vargas em 1.943, é comemorada anualmente no dia 28 de outubro. O atendimento ao público continua na terça-feira (28), às 8h30,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 03/10/2025
VIII Campeonato de Jiu-Jitsu Kids é atração neste domingo na Praça da Cultura
VIII Campeonato de Jiu-Jitsu Kids é atração neste domingo na Praça da Cultura

Caraguatatuba realiza, neste domingo (5), na Praça da Cultura, no centro, o VIII Campeonato de Jiu-Jitsu Kids. O evento deve reunir 210 crianças de projetos e academias de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, consolidando-se como uma das maiores iniciativas esportivas voltadas ao público infantil da região. A competição tem

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/10/2025
Inscrições das 20 vagas de guarda-vidas temporários do Estado para Caraguatatuba seguem até dia 20
Inscrições das 20 vagas de guarda-vidas temporários do Estado para Caraguatatuba seguem até dia 20

Homens e mulheres, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo, podem se inscrever gratuitamente no processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) da Operação Praia Segura 2025-2026 em Caraguatatuba. As inscrições seguem até o dia 20 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 10/10/2025
Palestra sobre Muralismo da América Latina com pesquisadora Iara Machado é neste sábado
Palestra sobre Muralismo da América Latina com pesquisadora Iara Machado é neste sábado

A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (4/10), às 16h, a palestra ‘Os Muros Gritam – O Muralismo da América Latina’, com a pesquisadora Iara Machado. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Na palestra, a especialista em Arte e Cultura da América

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/09/2025
Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho da Secretaria de Administração tem novo endereço a partir da próxima segunda-feira
Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho da Secretaria de Administração tem novo endereço a partir da próxima segunda-feira

A Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho (DSST) da Secretaria de Administração de Caraguatatuba atende a partir da próxima segunda-feira (6/10) na Rua Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro, em um imóvel ao lado do antigo prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (Acec). O horário de atendimento é das

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 29/09/2025