Pesquisar No Site

Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto

Publicado em: 01/09/2021
Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto
Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto

A 16ª edição do Caraguá A Gosto entrou na sua reta final após um mês de eventos. Quem quiser prestigiar um ou mais dos 115 pratos concorrentes em um dos 69 estabelecimentos comerciais tem até o dia 12 de setembro.

#PraCegoVer: Funcionários da Setur e da ACE estão à frente de algumas urnas e seguram um papel (Foto: Bia Gomes/PMC)

Conforme enchidas, as urnas são recolhidas e levadas para a sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba onde são lacradas e ficam à espera da abertura e contagem. O A divulgação do resultado será feita no dia 20 de setembro e a premiação no dia 22, em horário e local a serem definidos. .

São 10 categorias definidas: Carnes e Aves, Comida de Boteco, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Sabor de Praia, Sobremesas Frias, Confeitaria e Café e os consumidores elegem os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Há cédulas de votação para os clientes, que atribuem notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado.

Fica estabelecido também como critério de avaliação a quantidade de pratos, porções e ou pizzas que o estabelecimento vender durante todo o evento, sendo de uma até 49 unidades, serão consideradas 80% da media apurada; de 50 até 99, serão 90% d e acima 100 unidades serão consideradas 100% da media apurada.

Importante destacar que, em caso de encontrar algum tipo de irregularidade nas cédulas como rasuras ou falta de preenchimento nos campos de critérios de avaliação do produto inscrito a mesma será descartada. Em caso do não preenchimento dos dados de identificação do cliente, as notas serão computadas, porém a cédula não será encaminhada para sorteio.

Em caso de empate, os critérios a serem utilizados para desempate respeitará a ordem de  originalidade, sabor do prato, apresentação, criatividade e atendimento geral da casa ambiente e permanecendo em empate, será realizado sorteio.

Para quem quer participar do Caraguá A Gosto, a  versão digital do livreto pode ser conferida no link https://issuu.com/prefeituradecaraguatatuba/docs/card_pio_issuu. Os pratos e os estabelecimentos participantes também estão disponíveis no site da Secretaria de Turismo, no link https://www.caragua.tur.br/gastronomia/.

Premiação

Concorrem a prêmios os consumidores, garçons e casas participantes. Aos clientes serão sorteados dois pacotes de city tour em Caraguatatuba; um passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; um pacote de duas diárias na Pousada das Hortensias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada), e um passaporte Caraguá A Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

Os três primeiros colocados na categoria ‘garçons’ serão contemplados com três bolsas de estudo para curso de Inglês. Em caso de empate, o critério de desempate será a maior pontuação na somatória de notas do quesito ‘Atendimento’ no estabelecimento no qual o garçom trabalha.

São patrocinadores nesta edição: Fisk Escola de Idiomas, Sabin Laboratório, Construtora Tabaporã, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping.

Como apoiadores participam a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Pousada das Hortênsias,

Ecotur Turismo Receptivo, Caraguatatur Ecoturismo e Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024