Pesquisar No Site

Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto

Publicado em: 01/09/2021
Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto
Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto

A 16ª edição do Caraguá A Gosto entrou na sua reta final após um mês de eventos. Quem quiser prestigiar um ou mais dos 115 pratos concorrentes em um dos 69 estabelecimentos comerciais tem até o dia 12 de setembro.

#PraCegoVer: Funcionários da Setur e da ACE estão à frente de algumas urnas e seguram um papel (Foto: Bia Gomes/PMC)

Conforme enchidas, as urnas são recolhidas e levadas para a sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba onde são lacradas e ficam à espera da abertura e contagem. O A divulgação do resultado será feita no dia 20 de setembro e a premiação no dia 22, em horário e local a serem definidos. .

São 10 categorias definidas: Carnes e Aves, Comida de Boteco, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Sabor de Praia, Sobremesas Frias, Confeitaria e Café e os consumidores elegem os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Há cédulas de votação para os clientes, que atribuem notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado.

Fica estabelecido também como critério de avaliação a quantidade de pratos, porções e ou pizzas que o estabelecimento vender durante todo o evento, sendo de uma até 49 unidades, serão consideradas 80% da media apurada; de 50 até 99, serão 90% d e acima 100 unidades serão consideradas 100% da media apurada.

Importante destacar que, em caso de encontrar algum tipo de irregularidade nas cédulas como rasuras ou falta de preenchimento nos campos de critérios de avaliação do produto inscrito a mesma será descartada. Em caso do não preenchimento dos dados de identificação do cliente, as notas serão computadas, porém a cédula não será encaminhada para sorteio.

Em caso de empate, os critérios a serem utilizados para desempate respeitará a ordem de  originalidade, sabor do prato, apresentação, criatividade e atendimento geral da casa ambiente e permanecendo em empate, será realizado sorteio.

Para quem quer participar do Caraguá A Gosto, a  versão digital do livreto pode ser conferida no link https://issuu.com/prefeituradecaraguatatuba/docs/card_pio_issuu. Os pratos e os estabelecimentos participantes também estão disponíveis no site da Secretaria de Turismo, no link https://www.caragua.tur.br/gastronomia/.

Premiação

Concorrem a prêmios os consumidores, garçons e casas participantes. Aos clientes serão sorteados dois pacotes de city tour em Caraguatatuba; um passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; um pacote de duas diárias na Pousada das Hortensias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada), e um passaporte Caraguá A Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

Os três primeiros colocados na categoria ‘garçons’ serão contemplados com três bolsas de estudo para curso de Inglês. Em caso de empate, o critério de desempate será a maior pontuação na somatória de notas do quesito ‘Atendimento’ no estabelecimento no qual o garçom trabalha.

São patrocinadores nesta edição: Fisk Escola de Idiomas, Sabin Laboratório, Construtora Tabaporã, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping.

Como apoiadores participam a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Pousada das Hortênsias,

Ecotur Turismo Receptivo, Caraguatatur Ecoturismo e Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba
Jovens iniciam curso de teleatendimento com foco no primeiro emprego em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Setor da Juventude iniciaram na segunda-feira (4), o curso de teleatendimento para jovens que buscam o tão sonhado primeiro emprego. A capacitação ocorre até sexta-feira (8), nos períodos da tarde e noite, na sala de

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 05/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba

O relatório do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 592 procedimentos formalizados dos 1.210 atendimentos realizados entre os dias 1º e 29 de fevereiro. Desse montante, 618 registros foram orientados e encaminhados para outros órgãos. O ranking do mês passado foi dominado por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 05/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024