Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantio de mudas nativas no Jardim Tarumãs

Prefeitura de Caraguatatuba faz plantio de mudas nativas no Jardim Tarumãs
O bairro Jardim Tarumãs, região sul de Caraguatatuba, recebeu na manhã desta sexta-feira (27) o plantio de 20 mudas nativas após solicitação dos moradores da região.

#PraCegoVer: Equipe que participou da ação posa para foto próximo às mudas já plantadas (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) fez o plantio em uma pequena praça do bairro, das espécies floríferas e frutíferas de Manacá, Ipê, Quaresmeira, Pitanga e Grumixama.
O morador do bairro, Marcelo Ferreira, explica que o pedido foi feito à Câmara Municipal que prontamente encaminhou a solicitação para Prefeitura. “Sabemos da importância da arborização para nossa comunidade, onde muitas crianças e idosos aproveitarão esta área verde”, disse.
Na oportunidade, Ferreira aproveitou para agradecer pelo empenho e dedicação que a Prefeitura tem pelo bairro. “Estamos com as ruas calçadas e com iluminação pública de LED, muito mais segurança aos moradores”, completou.
O projeto de arborização urbana da SMAAP tem objetivo de aumentar a área verde e a cobertura vegetal do município. As mudas utilizadas são cultivadas no Viveiro Municipal, provenientes de compensação ambiental. As árvores desempenham relevante melhoria da qualidade de vida da população.
A comunidade também se prontificou a cuidar do espaço, mantendo a área limpa e preservada.
Veja Também Recentes

Governo Municipal de Caraguatatuba adere à plataforma de contratação de serviços de MEIs locais
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba concluiu à adesão da cidade à plataforma federal Contrata+Brasil, que simplifica a contratação direta de microempreendedores individuais (MEIs) locais para serviços de manutenção e reparos de pequeno porte em bens móveis e imóveis das secretarias municipais. Em Caraguatatuba, a gestão do Contrata+Brasil é de responsabilidade da

Foragido por incêndio criminoso é preso pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Um homem procurado pela Justiça pelo crime de incêndio criminoso foi preso pela Guarda Civil Municipal (SP), no bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba (SP). A captura foi realizada durante patrulhamento preventivo na noite de quarta-feira (13). Durante abordagem a um grupo de suspeitos, na Avenida José Benedito de Faria, os agentes

Piquenique Literário integra programação da Rua da Família neste domingo
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza neste domingo (17/8), das 10h às 13h, na Av. da Praia, no Centro, mais uma edição do Piquenique Literário, com diversas atividades. O encontro é gratuito e aberto ao público em geral – voltado

Folclore em Festa celebra tradições populares dia 23 em Caraguatatuba
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com o apoio da Comissão Setorial de Folclore e Tradições Populares, realiza no dia 23 de agosto (sábado), a partir das 16h, na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, mais uma edição do tradicional ‘Folclore em Festa’ – celebração às manifestações

Atletas de Caraguatatuba conquistam resultados expressivos no Aloha Spirit
Um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo, o Aloha Spirit, terminou no último fim de semana com resultados expressivos para atletas de Caraguatatuba. A equipe de natação do município conquistou cinco medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e três medalhas de bronze em diversas categorias. Na equipe