Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba libera acesso de veículos para o Morro do Camaroeiro

Publicado em: 23/08/2021
Prefeitura de Caraguatatuba libera acesso de veículos para o Morro do Camaroeiro
Prefeitura de Caraguatatuba libera acesso de veículos para o Morro do Camaroeiro

Após mais de um ano fechado para o acesso de veículos, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, liberou nesta segunda-feira (23) o acesso de veículos – carros e motocicletas – para subida do Morro do Camaroeiro.

#PraCegoVer: Acesso ao Morro do Camaroeiro é aberto por servidor da guarda Patrimonial (Foto: Bia Gomes/PMC)

O local é, atualmente, um dos principais atrativos turísticos da cidade e diariamente centenas de pessoas sobem para passear ou fazer atividades físicas.

O acesso havia sido fechado devido à pandemia da Covid para evitar aglomeração. O Complexo Turístico do Camaroeiro possui estacionamento para 173 vagas e Teatro de Arena, que conta com palco e arquibancada linear para 350 pessoas.

Para utilizar esse espaço para fotos, casamentos e/ou gravações que envolva um número grande de pessoas, o interessado deve encaminhar ofício à Secretaria de Turismo.

Também está liberado o acesso de veículos ao ‘Mirante da Orla’, no Camaroeiro. A abertura dos dois morros é das 6h às 18h.

Santo Antonio

O acesso ao Morro Santo Antonio ainda permanece fechado porque a Prefeitura finaliza licitação para contratar empresa que fará a segurança do local. Esse é um dos pontos turísticos mais visitados de Caraguatatuba e a frequência de atletas e pessoas que fazem a subida a pé aumentou neste período de pandemia.

“Com isso e com o pouco espaço de estacionamento que temos lá em cima (12) visando a segurança de todos vamos colocar controladores para monitorar a subida e descida dos veículos”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Importante destacar que neste período o Morro Santo Antonio também vai receber a atenção da Vigilância Patrimonial com rondas e vigilância.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, o Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Mirantes da Orla possuem 310 vagas de estacionamento, sendo 173 no Mirante do Camaroeiro, 124 no Mirante da Orla e 12 no Santo Antonio.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

DSC_8121
Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira

Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 15/04/2025
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/04/2025
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Secretaria de Serviços Públicos promove zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
Secretaria de Serviços Públicos promove zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba

As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos seguem simultaneamente nos bairros Jardim Tarumãs, Perequê-Mirim, Pegorelli (Residencial Nova Caraguá 1), Travessão (Bosque dos Guanandis), Pontal Santamarina, Olaria, Jetuba, Massaguaçu, Jardim do Sol e Cocanha. Desde segunda-feira (28/4), grupos de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos limpam ruas, praças, quadras

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 29/04/2025
Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada

A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4).   Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Assuntos Jurídicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2025