Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Criação e Edição de Imagens
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Criação e Edição de Imagens
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta semana mais uma qualificação profissional. O curso de Criação e Edição de Imagens formará pessoas com técnicas para elaboração de artes gráficas para divulgação nas mídias sociais.

#PraCegoVer: Aluno edita imagem de mulher no computador com programa de edição aberto (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Os alunos iniciaram o curso na segunda-feira (2), na EMEF Prof. Antônio Freitas de Avelar, no bairro Estrela D’Alva, e eles terminam no dia 10 de agosto.
Segundo o instrutor do Senai, Luiz Gustavo Mendes, os alunos se tornarão profissionais aptos em desenvolver artes para divulgação em qualquer mídia social, seja Instagram, Facebook, entre outros. Eles poderão atuar como prestadores de serviço ou para divulgar o próprio trabalho.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que a qualificação profissional sempre foi o principal objetivo no atendimento à população. “Com o mercado de trabalho cada vez mais atuante nas redes sociais, optamos em promover cursos que acompanhem as novas áreas de atuação”, disse.
O curso é uma parceria com o Sebrae, através do Programa Empreenda Rápido, para oferta de três cursos.
Na próxima segunda-feira (9) terá início o curso de Edição de Vídeo, no mesmo local. O Fundo Social informa aos inscritos que caso alguém que tenha feito a pré-inscrição, mas não recebeu a confirmação por telefone, deve entrar em contato com o Fundo Social – 3897-5656.
Veja Também Recentes
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de sexta-feira (10), na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira, nas proximidades do Terminal Rodoviário do município. A região é alvo frequente de denúncias relacionadas ao comércio ilícito de
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Conferência de Saúde elege delegados e aprova propostas para o Plano Municipal de Saúde
A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, realizada na última sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, aprovou 106 propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. O encontro também definiu as diretrizes que representarão o município na etapa
Sebrae Móvel estará na Praça do Travessão para orientar MEIs e novos negócios nesta sexta (3)
Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenos empresários e pessoas que queiram abrir seu negócio têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre abertura, ampliação, crédito, entre outros assuntos, com consultores do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa nesta sexta-feira (3). A unidade itinerante oferecerá atendimento gratuito
21º Festival da Tainha atrai cerca de 20 mil visitantes e comercializa mais de 8 toneladas do pescado
O tradicional Festival da Tainha recebeu cerca de 20 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. Em sua 21ª edição, o evento, que celebra a gastronomia e a cultura tradicional caiçara, é uma iniciativa do