Pesquisar No Site
Vacinação contra covid continua para pessoas com mais de 40 anos em Caraguatatuba
Vacinação contra covid continua para pessoas com mais de 40 anos em Caraguatatuba
A vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda-feira (28) em Caraguatatuba para as pessoas com mais de 40 anos. Para receber o imunizante é necessário o agendamento pelo ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

#PraCegoVer: Dentro de uma sala de vacinação, enfermeira aplica dose da vacina contra a covid-19 em uma mulher. Ambas usam máscaras de proteção (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As pessoas com mais de 40 anos serão vacinadas em uma das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h. Eles deverão comparecer ao local no horário informado pelo próprio aplicativo ‘156’.
É fundamental ter em mãos um documento com foto e o CPF. Dessa maneira, as unidades poderão confirmar o agendamento da vacinação.
Profissionais da Educação
Também nesta segunda (28), Caraguatatuba vacina os profissionais da Educação. O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) será o local de vacinação para os profissionais da Educação. É importante ressaltar que esses foram também foram agendados pelo ‘Vacina Caraguá’.
Vacinação para gestantes e puérperas
Mulheres em qualquer período gestacional e púerperas com até 45 dias pós-parto, acima de 18 anos, podem procurar as unidades de saúde, das 8h às 17h, para agendarem a vacinação contra a covid-19.
É importante comprovar o período gestacional com a apresentação de algum documento, como a carteira de acompanhamento/pré-natal ou laudo médico. No caso da puérpera, ela precisa apresentar a certidão de nascimento da criança.
Outros grupos
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que as pessoas de grupos anteriores devem realizar o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ para que sejam vacinadas contra a covid-19.
Fazem parte desses grupos os idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde, pessoas com deficiência permanente com ou sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com comorbidades e síndrome de Down de 18 a 59 anos, transplantados, pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e, também, os motoristas do transporte coletivo.
Veja Também Recentes
Basquete Feminino de Caraguatatuba vence e garante vaga na fase final
vitórias importantes pela Região 3 da Federação Paulista de Basquete, na terça-feira (28), e confirmou presença na fase decisiva do torneio. Os jogos ocorreram no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e contaram com grande apoio da torcida. A equipe venceu o São José Desportivo por 39 a 20 e
Cia Geração Futuro apresenta espetáculo ‘Emoções’ no Teatro Mario Covas
A Companhia de Dança Geração Futuro apresenta no palco do Teatro Mario Covas, no dia 30/10 (quinta-feira), às 20h, o espetáculo ‘Emoções’, dirigido pelo bailarino e coreógrafo, Thiago Silva. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, antes da apresentação. Com 1h20 de duração e classificação livre para todas
Nota Oficial – Vencimento de segurados do CaraguaPrev duplicados
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) informa que nesta sexta-feira (24/10), ao processar o arquivo da folha de pagamento, foi identificado que 45 pensionistas receberam seus vencimentos duplicados. Imediatamente, o instituto acionou o banco credenciado para que fizesse o devido estorno, porém, recebeu a notícia que não
Hospital Regional do Litoral Norte é premiado por destaque na notificação de doadores de órgãos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN), em Caraguatatuba, recebeu o prêmio “Destaque em Taxas de Notificação de Órgãos 2025”, em reconhecimento ao trabalho da Equipe Hospitalar de Doação para Transplante (E-DOT). A premiação valoriza o compromisso dos profissionais na sensibilização de famílias e na viabilização
VIII Campeonato de Jiu-Jitsu Kids é atração neste domingo na Praça da Cultura
Caraguatatuba realiza, neste domingo (5), na Praça da Cultura, no centro, o VIII Campeonato de Jiu-Jitsu Kids. O evento deve reunir 210 crianças de projetos e academias de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, consolidando-se como uma das maiores iniciativas esportivas voltadas ao público infantil da região. A competição tem