Pesquisar No Site
Vacinação contra covid continua para pessoas com mais de 40 anos em Caraguatatuba

Vacinação contra covid continua para pessoas com mais de 40 anos em Caraguatatuba
A vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda-feira (28) em Caraguatatuba para as pessoas com mais de 40 anos. Para receber o imunizante é necessário o agendamento pelo ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

#PraCegoVer: Dentro de uma sala de vacinação, enfermeira aplica dose da vacina contra a covid-19 em uma mulher. Ambas usam máscaras de proteção (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As pessoas com mais de 40 anos serão vacinadas em uma das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h. Eles deverão comparecer ao local no horário informado pelo próprio aplicativo ‘156’.
É fundamental ter em mãos um documento com foto e o CPF. Dessa maneira, as unidades poderão confirmar o agendamento da vacinação.
Profissionais da Educação
Também nesta segunda (28), Caraguatatuba vacina os profissionais da Educação. O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) será o local de vacinação para os profissionais da Educação. É importante ressaltar que esses foram também foram agendados pelo ‘Vacina Caraguá’.
Vacinação para gestantes e puérperas
Mulheres em qualquer período gestacional e púerperas com até 45 dias pós-parto, acima de 18 anos, podem procurar as unidades de saúde, das 8h às 17h, para agendarem a vacinação contra a covid-19.
É importante comprovar o período gestacional com a apresentação de algum documento, como a carteira de acompanhamento/pré-natal ou laudo médico. No caso da puérpera, ela precisa apresentar a certidão de nascimento da criança.
Outros grupos
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que as pessoas de grupos anteriores devem realizar o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ para que sejam vacinadas contra a covid-19.
Fazem parte desses grupos os idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde, pessoas com deficiência permanente com ou sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com comorbidades e síndrome de Down de 18 a 59 anos, transplantados, pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e, também, os motoristas do transporte coletivo.
Veja Também Recentes

Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba
Três novos ônibus foram adquiridos pela empresa Santa Cecília de Turismo Ltda., a SOU Caraguá, concessionária do transporte coletivo de Caraguatatuba. A ação visa melhorar a qualidade do sistema de transporte público e atende à solicitação do governo municipal, após intensificação na fiscalização pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e

Oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro” é na próxima terça-feira em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza nesta terça-feira (5/8), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan. As vagas são limitadas e

Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores
Estudantes de Caraguatatuba e servidores públicos terão acesso ampliado a estágio curricular obrigatório e à capacitação graças aos aditivos de convênio firmados entre governo municipal e o Centro Universitário Módulo. O encontro para firmar a parceria foi realizado no gabinete do prefeito Mateus Silva na última terça-feira (12), com a

Operação SP Sem Fogo reforça prevenção e combate a incêndios em Caraguatatuba
A Operação SP Sem Fogo está em vigor em Caraguatatuba para reforçar a conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Defesa

VII Fórum de Aleitamento Materno segue com inscrições abertas até dia 12 em Caraguatatuba
Em alusão às ações do Agosto Dourado, Caraguatatuba vai promover o “VII Fórum de Aleitamento Materno: A Base da Sustentabilidade” no dia 15 de agosto. Os Interessados devem garantir a inscrição até a próxima terça-feira, dia 12, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/vii-forum-de-aleitamento-materno-a-base-da-sustentabilidade/3055275?share_id=copiarlink. O evento será realizado no auditório ‘Maristela de Oliveira’, na