Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem mais de 18 mil recuperados da Covid-19

Caraguatatuba tem mais de 18 mil recuperados da Covid-19
Nesta sexta-feira (18), Caraguatatuba alcançou a marca de 18.310 pacientes recuperados do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
A informação foi divulgada pela equipe do Canal de Atendimento telefônico da Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes são monitorados pelos profissionais, via ligação telefônica, desde o dia da notificação até completarem os 14 dias dos sintomas. Este período pode ser estendido, caso a pessoa permaneça com os sintomas. O serviço funciona diariamente, inclusive aos finais de semana, feriados e recessos, das 7h às 21h.
Além dos pacientes com a Covid-19, pessoas que estão com sintomas compatíveis com a doença (síndromes gripais) também são monitoradas pela equipe do canal. Por meio do serviço, os profissionais conseguem responder às principais dúvidas e explicar quais são os cuidados em domicílio, que os pacientes devem ter diariamente.
Quando procurar atendimento?
A Prefeitura de Caraguatatuba orienta todos que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal como dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar, a procurar atendimento já nos primeiros sintomas. Elas devem se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro – referência no tratamento da Covid-19, no bairro Jardim Primavera.
Os profissionais da Saúde destacam que muitas pessoas deixam o quadro da doença evoluir e acabam procurando o sistema de saúde em um estágio muito avançado.
A orientação é para todos os pacientes, principalmente os idosos que pertencem ao grupo de risco, procurem, imediatamente, a UPA Covid-19, onde passarão por consulta, tomografia e farão o teste rápido.
Veja Também Recentes

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico
Teve início na terça-feira (17), uma série de encontros presenciais com temas estratégicos, voltados aos empreendedores donos de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município. A “Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto” tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais, ampliar a competitividade e qualificar o atendimento. O curso é

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Caraguatatuba mantém bom desempenho nos Jogos da Melhor Idade e segue em novas disputas
Caraguatatuba segue com ótimo desempenho na 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) com a conquista de 15 medalhas em diversas modalidades. A competição reúne atletas com 60 anos ou mais de 37 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e segue até 7 de junho,