Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem mais de 18 mil recuperados da Covid-19
Caraguatatuba tem mais de 18 mil recuperados da Covid-19
Nesta sexta-feira (18), Caraguatatuba alcançou a marca de 18.310 pacientes recuperados do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
A informação foi divulgada pela equipe do Canal de Atendimento telefônico da Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes são monitorados pelos profissionais, via ligação telefônica, desde o dia da notificação até completarem os 14 dias dos sintomas. Este período pode ser estendido, caso a pessoa permaneça com os sintomas. O serviço funciona diariamente, inclusive aos finais de semana, feriados e recessos, das 7h às 21h.
Além dos pacientes com a Covid-19, pessoas que estão com sintomas compatíveis com a doença (síndromes gripais) também são monitoradas pela equipe do canal. Por meio do serviço, os profissionais conseguem responder às principais dúvidas e explicar quais são os cuidados em domicílio, que os pacientes devem ter diariamente.
Quando procurar atendimento?
A Prefeitura de Caraguatatuba orienta todos que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal como dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar, a procurar atendimento já nos primeiros sintomas. Elas devem se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro – referência no tratamento da Covid-19, no bairro Jardim Primavera.
Os profissionais da Saúde destacam que muitas pessoas deixam o quadro da doença evoluir e acabam procurando o sistema de saúde em um estágio muito avançado.
A orientação é para todos os pacientes, principalmente os idosos que pertencem ao grupo de risco, procurem, imediatamente, a UPA Covid-19, onde passarão por consulta, tomografia e farão o teste rápido.
Veja Também Recentes
Caraguá Agita Esportes movimenta Campo do Jaraguazinho com festival de futebol de base
O Campo do Jaraguazinho recebeu, no último sábado (25), mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, com a realização de um festival de futebol de base que reuniu jovens atletas de diferentes projetos esportivos do município. A programação movimentou a manhã com partidas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Caraguatatuba conquista 28 medalhas no Meeting Paralímpico promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo
Os atletas com deficiência de Caraguatatuba, participantes do Programa Inclusão em Movimento, brilharam no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de agosto. O Meeting é um evento esportivo nacional criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado