Pesquisar No Site

Rede municipal realiza Dia da Família da Escola

Publicado em: 31/05/2021
Rede municipal realiza Dia da Família da Escola
Rede municipal realiza Dia da Família da Escola

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (29), o Dia da Família na Escola. A data faz parte do calendário letivo, instituída pela Lei Municipal n.º 1245/2006, e teve suas atividades adequadas devido as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

#PraCegoVer: Imagem de várias marmitex sob uma mesa. Alimentos foram preparados para serem entregues em sistema Drive Thru.(Imagem: Reprodução/PMC)

Atendendo aos propósitos pedagógicos, mas se atendo aos protocolos de biossegurança, as unidades escolares realizaram a entrega de materiais impressos para as próximas semanas; entrevistas remanescentes com pais e responsáveis; receberam atividades concluídas pelos alunos e atenderam as famílias esclarecendo dúvidas sobre o andamento das atividades presenciais.

O Dia da Família na escola também foi realizado de maneira virtual. Em parceria com a Fundacc, houve transmissão pela rede social, de contação de histórias, com os queridos Nhá Rita e Leco Borba.

#PraCegoVer: Montagem com diversas fotos de alunos da rede municipal preparando sobremesas durante aula de Empreendedorismo.(Imagem: Reprodução/PMC)

A secretária de educação, Márcia Paiva, explicou que a escola tem um papel social que vai muito além do ensinar. Por isso, a comunicação entre família e escola é essencial, sobretudo em tempo de pandemia. “A pandemia ressaltou ainda mais a necessidade da participação da família no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. A expressão interação escola família, se baseia na ideia de reciprocidade e de influência mútua. Com a necessidade de trabalharmos no modelo de atividades remotas, a parceria entre essas duas importantes instituições está fazendo a diferença na superação dos desafios educacionais impostos por essa nova realidade”, disse.

As Associações de Pais e Mestres (APMs), também se adequaram às necessidades da pandemia, se organizaram e obtiveram êxito com a venda antecipada de marmitex, bandejas de salgados, bolos, etc., que foram retirados no decorrer do dia 29.

Ainda sob o ponto de vista pedagógico, houve a interação das atividades com a disciplina de Empreendedorismo, onde alunos participaram das preparações de sobremesas que foram comercializadas. A renda obtida será revertida para aquisição de materiais diversificados aos alunos.

As unidades escolares também inovaram no momento da venda, disponibilizando o recebimento dos pagamentos via PIX (meio de pagamento eletrônico), sempre com objetivo de se manter nos protocolos de segurança.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Saída fotográfica noturna explora luzes, cores e movimentos no Parque de Diversões Trombini neste sábado
Saída fotográfica noturna explora luzes, cores e movimentos no Parque de Diversões Trombini neste sábado

O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (21), das 17h30 às 21h30, uma saída fotográfica no Parque de Diversões Trombini, no Centro da cidade. O ponto de encontro será em frente ao quiosque Coconut, ao lado do parque. A

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2025
Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba

A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2025
14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun

Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/06/2025
Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba

O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 677 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 695 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de maio foi marcado por problemas com envio de produtos

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 11/06/2025
Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Copa Caiçara de Jiu-Jítsu reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba

A cidade de Caraguatatuba foi palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu no último domingo (25), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reuniu mais de 30 equipes de diversas cidades e delegações da capital paulista, de outros estados, além de representantes do Litoral Norte e do Vale

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 26/05/2025