Pesquisar No Site

Rede municipal realiza Dia da Família da Escola

Publicado em: 31/05/2021
Rede municipal realiza Dia da Família da Escola
Rede municipal realiza Dia da Família da Escola

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (29), o Dia da Família na Escola. A data faz parte do calendário letivo, instituída pela Lei Municipal n.º 1245/2006, e teve suas atividades adequadas devido as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

#PraCegoVer: Imagem de várias marmitex sob uma mesa. Alimentos foram preparados para serem entregues em sistema Drive Thru.(Imagem: Reprodução/PMC)

Atendendo aos propósitos pedagógicos, mas se atendo aos protocolos de biossegurança, as unidades escolares realizaram a entrega de materiais impressos para as próximas semanas; entrevistas remanescentes com pais e responsáveis; receberam atividades concluídas pelos alunos e atenderam as famílias esclarecendo dúvidas sobre o andamento das atividades presenciais.

O Dia da Família na escola também foi realizado de maneira virtual. Em parceria com a Fundacc, houve transmissão pela rede social, de contação de histórias, com os queridos Nhá Rita e Leco Borba.

#PraCegoVer: Montagem com diversas fotos de alunos da rede municipal preparando sobremesas durante aula de Empreendedorismo.(Imagem: Reprodução/PMC)

A secretária de educação, Márcia Paiva, explicou que a escola tem um papel social que vai muito além do ensinar. Por isso, a comunicação entre família e escola é essencial, sobretudo em tempo de pandemia. “A pandemia ressaltou ainda mais a necessidade da participação da família no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. A expressão interação escola família, se baseia na ideia de reciprocidade e de influência mútua. Com a necessidade de trabalharmos no modelo de atividades remotas, a parceria entre essas duas importantes instituições está fazendo a diferença na superação dos desafios educacionais impostos por essa nova realidade”, disse.

As Associações de Pais e Mestres (APMs), também se adequaram às necessidades da pandemia, se organizaram e obtiveram êxito com a venda antecipada de marmitex, bandejas de salgados, bolos, etc., que foram retirados no decorrer do dia 29.

Ainda sob o ponto de vista pedagógico, houve a interação das atividades com a disciplina de Empreendedorismo, onde alunos participaram das preparações de sobremesas que foram comercializadas. A renda obtida será revertida para aquisição de materiais diversificados aos alunos.

As unidades escolares também inovaram no momento da venda, disponibilizando o recebimento dos pagamentos via PIX (meio de pagamento eletrônico), sempre com objetivo de se manter nos protocolos de segurança.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola
Alunos do Perequê-Mirim participam de formatura do Projeto Bombeiro na Escola

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizou nessa segunda-feira (1/4) a formatura de estudantes no Programa Bombeiro na Escola. Foram 187 formandos do 8º ano, de sete turmas da EMEF Professora Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim). O programa

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024