Pesquisar No Site
Grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto é contemplado com Prêmio de Criação no 7º Udi Urban
Grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto é contemplado com Prêmio de Criação no 7º Udi Urban
O grupo de danças urbanas Núcleo Manifesto, de Caraguatatuba, foi contemplado com o Prêmio de Criação no 7º Udi Urban – Festival de Danças Urbanas de Uberlândia pelo trabalho digital ‘Prisão do Eu’. A equipe foi a única do Estado de São Paulo contemplada com a premiação, que também foi entregue a outros dois grupos.
‘Prisão do Eu’ terá exibição ao público nesta sexta-feira (21), às 20h, pelo Youtube: www.youtube.com/udicrew, como parte da programação do7º Udi Urban, que ocorre até o dia 23 de maio, e pelo Facebook da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC): www.facebook.com/Fundacc.
Segundo o fundador e diretor do grupo, Bruno Pedroso, “com imensa alegria e responsabilidade fomos contemplados com o Prêmio de Criação, do qual inúmeros grupos de dança e pesquisa de todo o país se inscreveram”.
‘Prisão do Eu’ é um trabalho extremamente apegado à técnica, expressão e comunicação. Pedroso afirma que, diante da crise sanitária da Covid-19, o grupo buscou reinventar-se com quaisquer ferramentas disponíveis, inclusive as virtuais. “Nosso conteúdo digital bebe diretamente da atual crise pandêmica que vivemos diariamente”, disse.
“No meu lugar como artista, surge a dúvida, e a liberdade? Como minha saúde mental se relaciona a quatro paredes: eu, preso, isolado, dentro de minha casa, morando com os meus avós – que fazem parte do grupo de risco – o dilema constante de estar ou não infectado, se eu tenho o poder de colocar um ponto final em tudo. O fantasma da ansiedade surge, as neuroses e preocupações, a euforia de que um singelo toque possa gerar milhões de consequências. A que distância estamos além da física? A que distância a arte está além da física?”
O trabalho ‘Prisão do Eu’ é voltado a todos àqueles que sofreram o medo e o anseio constante em algum momento; para que saibam que ninguém está sozinho e que o martírio de hoje se torna coletivo e, por conseguinte, universal.
Sobre o Udi Urban
O Udi Urban é um Festival de Danças Urbanas idealizado pela produtora de eventos Udi Crew e ocorre anualmente na cidade de Uberlândia (MG), com a participação de equipes de dança de rua de todo o país. Este ano, em sua 7ª edição, o festival é apresentado de maneira inteiramente virtual.
Veja Também Recentes
Programa Guri de Caraguatatuba realiza encontro regional com polos parceiros em São José dos Campos
Na última quinta-feira (26), o Guri realizou na Casa de Cultura Tim Lopes, em São José dos Campos, um encontro regional com representantes e coordenadores dos polos das cidades parceiras. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o diálogo, promover a troca de experiências e reafirmar o compromisso com a cultura
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol chega às semifinais com duelos de alto nível
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, segue movimentando os campos do município e já tem definidos os semifinalistas da edição 2026. Após a sequência da competição e a conclusão das quartas de final no último domingo (12), quatro equipes
Prefeitura de Caraguatatuba cria ecoponto para lixo eletrônico e lâmpadas no Jardim Aruan
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou suas ações voltadas à sustentabilidade com a implantação de um novo ecoponto no município, destinado ao recebimento de lixo eletrônico e lâmpadas. O espaço funciona na sede da Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan. A iniciativa tem como objetivo oferecer à população um local
Prefeitura de Caraguatatuba realiza visitas técnicas em laboratórios e reforça notificação obrigatória de doenças
A Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Caraguatatuba realizou visitas técnicas a laboratórios de análises clínicas da rede pública e privada do município entre quarta e sexta-feira (8 a 10), com intuito de orientar os estabelecimentos. Foram alinhados procedimentos e fluxos de trabalho, além do esclarecimento de dúvidas dos profissionais, de
Secretaria Municipal de Habitação realiza reunião para regularização fundiária com moradores do Alto do Getuba
Na quarta-feira (08), a equipe da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba realizou a segunda reunião com moradores do Núcleo Alto do Getuba, no bairro Jetuba, para tratar do processo de regularização fundiária da área. O encontro foi realizado no Polo Cultural Alto do Getuba, à noite. Durante a reunião, os