Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para idosos agendados pelo ‘Vacina Caraguá’
Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para idosos agendados pelo ‘Vacina Caraguá’
Os 11 postos de vacinação, instalados em unidades de saúde e escolares de Caraguatatuba, começaram a receber os primeiros idosos agendados, através do ‘Vacina Caraguá’, para serem imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Nesta quinta-feira (15), 440 idosos estão agendados para receber a vacina.

#PraCegoVer: Seu Geraldo recebe a vacina contra a Covid-19. Quem aplica é uma enfermeira da unidade de saúde. Eles estão dentro da sala de vacinação e usam máscaras de proteção (Foto: Luís Gava/PMC)
Seu Geraldo dos Santos, de 70 anos, é morador do Cantagalo e foi o primeiro da UBS Sumaré a receber a vacina, pelo ‘Vacina Caraguá’.
O aposentado contou que, como não tem facilidade com o mundo digital, a neta foi a responsável por fazer o cadastro. “Assim que ela ficou sabendo fez o meu cadastro; fez o procedimento certinho e colocou lá, aqueles documentos necessários”.
Segundo ele, o agendamento aconteceu de maneira muito rápida e fácil. E que, na opinião dele, isso vai evitar que as pessoas tenham que esperar a vacina em filas.
Ansioso, seu Geraldo disse que não aguentava mais esperar a sua vez. “A gente precisa se livrar logo dessa pandemia, por isso queria ser vacinado logo. A vacina é nossa única esperança”, ressaltou.
Quem esteve acompanhando a primeira vacinação da unidade foi o prefeito Aguilar Junior. Ele estava acompanhado pelo secretário de saúde Gustavo Boher e pela equipe de imunização da Vigilância Epidemiológica.
O prefeito garantiu que o ‘Vacina Caraguá’ é uma ferramenta para “facilitar o desenvolvimento da campanha contra a Covid-19 e evitar que haja filas e aglomerações nos locais de vacinação”.
Conforme cronograma do governo estadual, já podem vacinar-se contra a Covid-19 os idosos com idades acima de 67 anos. A vacinação só será realizada mediante ao cadastrado no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo da Central ‘156’ da Prefeitura de Caraguatatuba. É o próprio sistema que faz o agendamento do idoso.
A Secretaria de Saúde informou que o andamento da vacinação contra a Covid-19 depende da disponibilidade de doses, que são enviadas pelo Estado.
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase
Estudo aponta sensibilidades da dinâmica costeira de Caraguatatuba e impactos da erosão marinha
Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP) e Associação Caraguatás Ambiental (ACA) se reuniram na última quinta-feira (8/10), no Gabinete do Prefeito, para a apresentação de um estudo sobre os impactos provocados pela erosão marinha, ocupação desordenada e mudanças climáticas na dinâmica costeira
Patinadora de Caraguatatuba conquista duas medalhas de ouro em Open Internacional de Patinação Artística
A patinadora Sandra Emília Melocchi conquistou duas medalhas de ouro para Caraguatatuba no último fim de semana, durante o 4º Open Internacional Catarinense de Patinação Artística, realizado em Camboriú (SC). A atleta garantiu o primeiro lugar nas categorias Livre Básico 40+ e Básico Solo Show 40+, ambas do feminino, e
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb. A oficina integra a programação da 3ª edição