Pesquisar No Site

Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para idosos agendados pelo ‘Vacina Caraguá’

Publicado em: 15/04/2021
Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para idosos agendados pelo ‘Vacina Caraguá’
Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para idosos agendados pelo ‘Vacina Caraguá’

Os 11 postos de vacinação, instalados em unidades de saúde e escolares de Caraguatatuba, começaram a receber os primeiros idosos agendados, através do ‘Vacina Caraguá’, para serem imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Nesta quinta-feira (15), 440 idosos estão agendados para receber a vacina.

#PraCegoVer: Seu Geraldo recebe a vacina contra a Covid-19. Quem aplica é uma enfermeira da unidade de saúde. Eles estão dentro da sala de vacinação e usam máscaras de proteção (Foto: Luís Gava/PMC)

Seu Geraldo dos Santos, de 70 anos, é morador do Cantagalo e foi o primeiro da UBS Sumaré a receber a vacina, pelo ‘Vacina Caraguá’.

O aposentado contou que, como não tem facilidade com o mundo digital, a neta foi a responsável por fazer o cadastro. “Assim que ela ficou sabendo fez o meu cadastro; fez o procedimento certinho e colocou lá, aqueles documentos necessários”.

Segundo ele, o agendamento aconteceu de maneira muito rápida e fácil. E que, na opinião dele, isso vai evitar que as pessoas tenham que esperar a vacina em filas.

Ansioso, seu Geraldo disse que não aguentava mais esperar a sua vez. “A gente precisa se livrar logo dessa pandemia, por isso queria ser vacinado logo. A vacina é nossa única esperança”, ressaltou.

Quem esteve acompanhando a primeira vacinação da unidade foi o prefeito Aguilar Junior. Ele estava acompanhado pelo secretário de saúde Gustavo Boher e pela equipe de imunização da Vigilância Epidemiológica.

O prefeito garantiu que o ‘Vacina Caraguá’ é uma ferramenta para “facilitar o desenvolvimento da campanha contra a Covid-19 e evitar que haja filas e aglomerações nos locais de vacinação”.

Conforme cronograma do governo estadual, já podem vacinar-se contra a Covid-19 os idosos com idades acima de 67 anos. A vacinação só será realizada mediante ao cadastrado no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo da Central ‘156’ da Prefeitura de Caraguatatuba. É o próprio sistema que faz o agendamento do idoso.

A Secretaria de Saúde informou que o andamento da vacinação contra a Covid-19 depende da disponibilidade de doses, que são enviadas pelo Estado. 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro

O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 13/10/2026
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba

Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e  Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/10/2026
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta exposição “Presença” em homenagem a Juliano Jupyra
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba apresenta exposição “Presença” em homenagem a Juliano Jupyra

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), abre na terça-feira (27/10), às 19h, a exposição “Presença”, dedicada ao artista e mestre artesão, Juliano Jupyra. A mostra é um recorte de sua obra, segue até o dia 5 de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 21/10/2026
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/09/2026
Parque do Juqueriquerê recebe exposição fotográfica “O vento levou” até 30 de novembro
Parque do Juqueriquerê recebe exposição fotográfica “O vento levou” até 30 de novembro

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a exposição fotográfica “O vento levou”, da fotógrafa amadora sênior Maria Luiza Vanderstappen. Com entrada gratuita, a mostra reúne 28 obras que retratam a natureza e valorizam o olhar artístico sobre o meio ambiente. Aluna da professora Carla Terra no Núcleo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2026