Pesquisar No Site
Plantadeira de Histórias convida artistas e artesãos para compartilharem suas histórias em contação personalizada

Plantadeira de Histórias convida artistas e artesãos para compartilharem suas histórias em contação personalizada
Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo, celebrado em 27 de março, a Plantadeira de Histórias Bruna Guimarães, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), irá presentear um artista ou artesão com a contação de história de sua vida e carreira.
Para participar, o artista ou artesão interessado deve ter as Oficinas Culturais da FUNDACC como parte de sua trajetória, enviar sua história para a Plantadeira de Histórias pelo WhatsApp: (12) 99611-6317 até o dia 21 de março. Lembrando que a história selecionada terá encenação divulgada no Facebook da Fundação (www.facebook.com/Fundacc) no próximo dia 26, a partir das 19h.
“Quero contar sua história e saber como as Oficinas Culturais puderam colaborar para seu crescimento, seja profissional ou pessoal”, convidou Bruna.
Ela conta que a iniciativa de promover essa ação de presentear um artista com a contação de história foi tomada com o intuito não só de celebrar o Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo, mas também em homenagear uma das iniciativas mais importantes da Fundação: as Oficinas Culturais.
“Muitos artistas, assim como eu, iniciaram sua trajetória nas Oficinas, por isso, acho muito importante chamar atenção para esse projeto, que até mesmo durante o período de pandemia manteve-se presente na vida das pessoas”, disse.
Plantadeira de Histórias
A Plantadeira de Histórias é um projeto de contação personalizada pela internet que nasceu durante a pandemia da Covid-19, em outubro de 2020, e foi a forma que a atriz e arte educadora Bruna Guimarães encontrou para se reinventar e continuar seu trabalho fora dos palcos. “Essa oportunidade me fez renascer, não só como artista, mas como empreendedora”, disse.
Sobre Bruna Guimarães
Bruna Guimarães iniciou sua trajetória no teatro há 15 anos pelas Oficinas de Teatro da FUNDACC. Integrou várias companhias, como: a Cia Teatro de Areia, Grupo de Teatro Popatapataio, A Nova Cia de Artes, Os Satyros, Coletivo Teatral Saturnália, Controvérsias Cia de Teatro, Severina Cia de Teatro.
Desenvolveu o Projeto “Jogar é Preciso – Teatro Para Todos” pelas Oficinas de Teatro da FUNDACC, no bairro Morro do Algodão, e no Centro de Detenção Provisória.
Fundou o Coletivo Navegantes das Artes com o grupo de adolescentes do Morro do Algodão, com quem foi premiada no Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba (FET).
Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pela Plantadeira de Histórias, acesse o Instagram: @plantadeiradehistorias.
Veja Também Recentes

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Caraguatatuba recebe fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (25 e 26 de abril), a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo feminino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e