Pesquisar No Site

Plantadeira de Histórias convida artistas e artesãos para compartilharem suas histórias em contação personalizada

Publicado em: 17/03/2021
Plantadeira de Histórias convida artistas e artesãos para compartilharem suas histórias em contação personalizada
Plantadeira de Histórias convida artistas e artesãos para compartilharem suas histórias em contação personalizada

Em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo, celebrado em 27 de março, a Plantadeira de Histórias Bruna Guimarães, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), irá presentear um artista ou artesão com a contação de história de sua vida e carreira.

Para participar, o artista ou artesão interessado deve ter as Oficinas Culturais da FUNDACC como parte de sua trajetória, enviar sua história para a Plantadeira de Histórias pelo WhatsApp: (12) 99611-6317 até o dia 21 de março. Lembrando que a história selecionada terá encenação divulgada no Facebook da Fundação (www.facebook.com/Fundacc) no próximo dia 26, a partir das 19h.

“Quero contar sua história e saber como as Oficinas Culturais puderam colaborar para seu crescimento, seja profissional ou pessoal”, convidou Bruna.

Ela conta que a iniciativa de promover essa ação de presentear um artista com a contação de história foi tomada com o intuito não só de celebrar o Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo, mas também em homenagear uma das iniciativas mais importantes da Fundação: as Oficinas Culturais.

“Muitos artistas, assim como eu, iniciaram sua trajetória nas Oficinas, por isso, acho muito importante chamar atenção para esse projeto, que até mesmo durante o período de pandemia manteve-se presente na vida das pessoas”, disse.

Plantadeira de Histórias

A Plantadeira de Histórias é um projeto de contação personalizada pela internet que nasceu durante a pandemia da Covid-19, em outubro de 2020, e foi a forma que a atriz e arte educadora Bruna Guimarães encontrou para se reinventar e continuar seu trabalho fora dos palcos. “Essa oportunidade me fez renascer, não só como artista, mas como empreendedora”, disse.

Sobre Bruna Guimarães

Bruna Guimarães iniciou sua trajetória no teatro há 15 anos pelas Oficinas de Teatro da FUNDACC. Integrou várias companhias, como: a Cia Teatro de Areia, Grupo de Teatro Popatapataio, A Nova Cia de Artes, Os Satyros, Coletivo Teatral Saturnália, Controvérsias Cia de Teatro, Severina Cia de Teatro.

Desenvolveu o Projeto “Jogar é Preciso – Teatro Para Todos” pelas Oficinas de Teatro da FUNDACC, no bairro Morro do Algodão, e no Centro de Detenção Provisória.

Fundou o Coletivo Navegantes das Artes com o grupo de adolescentes do Morro do Algodão, com quem foi premiada no Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba (FET).

Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pela Plantadeira de Histórias, acesse o Instagram: @plantadeiradehistorias.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

06_26- Roda de concersa CAPS II Apresentração do livro O Caminho do Meio de Leopoldo Pontes- Foto Luís Gava(PMC) (5)
CAPS II promove roda de conversa a partir de livro escrito por paciente em Caraguatatuba

O Grupo de Biblioterapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba promoveu, na última sexta-feira (26), uma roda de conversa sobre o livro “O Caminho do Meio”, escrito por Leopoldo Luiz Rodrigues Pontes, de 68 anos, paciente atendido pela unidade. A atividade reuniu usuários do serviço para discutir

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/06/2026
Arte_Congresso Observatório da Paisagem
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Caraguatatuba será sede do I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/387tj7us. O

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/07/2026
Fundo Social faz entrega de cobertores e kits de alimentação à APAE dentro da Campanha do Agasalho 2026
Fundo Social faz entrega de cobertores e kits de alimentação à APAE dentro da Campanha do Agasalho 2026

O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits de alimentação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, na quarta-feira (16). A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2026 -“Doe com amor, faz bem fazer o bem”, que está arrecadando roupas de inverno, cobertores e edredons

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 18/06/2026
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/07/2026
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para lojas especializadas em Caraguatatuba
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para lojas especializadas em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba abriu inscrições para lojas especializadas em vinhos interessadas em participar da 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos, realizada na próxima semana, de 25 a 28 de junho, na Praça da Cultura, no Centro. O chamamento público, divulgado pela Secretaria de Turismo prevê a seleção de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2026