Pesquisar No Site

Fundacc abre inscrições para concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto”

Publicado em: 16/03/2021
Fundacc abre inscrições para concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto
Fundacc abre inscrições para concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto”

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abriu inscrições para o concurso fotográfico e literário “Caraguatatuba: Pontos de vista, vista de um ponto”, que é composto pela união do 4º Concurso Literário e do 7º Veja Caraguá.

As inscrições podem ser feitas até às 14h do dia 29 de abril pelo formulário online disponível na aba de Oportunidades do Mapa Cultural de Caraguatatuba, no endereço: http://mapas.fundacc.sp.gov.br.

Para participar do concurso, o candidato deve ter, no mínimo, 14 anos, estar cadastrado ou cadastrar-se como agente cultural na plataforma do Mapa Cultural de Caraguatatuba, preencher todos os campos obrigatórios do formulário online e anexar cópias do RG e do CPF, mais os arquivos do poema em formato DOC ou da fotografia no formato JPG.

O número de inscrição gerado após o envio do formulário preenchido é a garantia de que a inscrição foi concluída. Menores de idade devem anexar cópia da autorização dada pelo responsável legal, mais a cópia do RG.

Os interessados poderão participar do concurso com, no máximo, um poema e uma fotografia. Lembrando que o candidato só poderá ser premiado em apenas uma das categorias.

Ao todo, serão selecionados dez poemas e dez fotografias, onde o tema “Caraguatatuba: pontos de vista, vista de um ponto” deve ser central aos produtos inscritos, com presença aberta a ressignificações originais e criativas que demonstrem explicitamente as relações dinâmicas entre as pessoas enquanto indivíduos e a cidade enquanto coletividade.

Segundo a organização, o concurso será realizado em comemoração ao mês de aniversário do município, celebrado em 20 de abril. “Convidamos a todos os munícipes a compartilharem seus pontos de vista sobre a cidade, celebrando em poemas e fotografias o entrelaçamento de suas vidas cotidianas, pessoais (a vista de um ponto) e a vida coletiva (seu ponto de vista)”.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora indicada pela Presidência da FUNDACC, composta por três membros com notório saber em literatura, no caso dos poemas, e três membros com notório saber em audiovisual para analisar os trabalhos fotográficos.

Cada obra inscrita será avaliada considerando os quesitos: adequação às especificações estabelecidas no Edital; adequação ao tema do concurso; originalidade e qualidade técnica.

A lista com o nome dos selecionados será divulgada no dia 13 de maio no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Diário Oficial do Município e no site da FUNDACC, no endereço: www.fundacc.sp.gov.br.

A premiação oferecida pela FUNDACC será de mil reais ao primeiro colocado de cada categoria, mais certificado de participação a todos os selecionados pelo concurso.

Para mais informações acesse o edital completo disponível no link: https://fundacc.sp.gov.br/editais/15/03/2021/edital-no-13-de-15-de-marco-de-2021-concurso-caraguatatuba-pontos-de-vista-vista-de-um-ponto/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município

O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/03/2026
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no Jardim Itaúna

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba coibiu nesta quinta-feira (26/3), uma tentativa de invasão de área pública na Travessa Pedro Marques de Macedo, no Jardim Itaúna, na região do Tinga. A equipe da secretaria detectou que o terreno de propriedade do município foi irregularmente cercado durante a

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/03/2026
Aloha Spirit em Saquarema (1)
Caraguatatuba conquista 23 medalhas na abertura do Aloha Spirit em Saquarema

A equipe Rema Caraguá colocou Caraguatatuba em evidência no cenário nacional da canoa havaiana ao participar da primeira etapa do Aloha Spirit, realizada em Saquarema (RJ), no último final de semana. Considerado o maior festival de esportes aquáticos da América Latina, o evento reuniu atletas de alto rendimento de diversas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/03/2026
CAPA
Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos capacita profissionais em Caraguatatuba

O Banco de Alimentos de Caraguatatuba promove, quinta-feira (19) e sexta-feira (20), o Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. A capacitação ocorre na sede do Banco de Alimentos e é ministrada pela nutricionista e responsável técnica do equipamento, Cíntia Araújo. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/03/2026
2026 0213 Procon - Hugo Labanca-31255
Reclamações financeiras e internet fixa lideram ranking de março do Procon de Caraguatatuba

O relatório de atividade do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 564 atendimentos formalizados dos 1.102 realizados entre os dias 1º e 31 de março, além de outros 538 relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 206 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/04/2026