Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 11 bailarinos para temporada 2021
Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 11 bailarinos para temporada 2021
O Corpo de Baile de Caraguatatuba selecionou no sábado (20) novos integrantes para a temporada 2021. Ao todo, foram selecionados 10 bailarinos e uma suplente que acompanhará o grupo nos ensaios.
Os aprovados receberão bolsa artística no valor de R$ 11 mil, divididos em 10 parcelas de R$ 1.100,00 mensais.
Os candidatos foram avaliados em relação à técnica clássica, à variação contemporânea e improviso dramatúrgico, além de entrevista de disponibilidade nos horários de atividades do Corpo de Baile (aulas, ensaios e apresentações).
O Corpo de Baile é um projeto de formação artística criado pela Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) com o objetivo de capacitar bailarinos, levando-os à profissionalização artística e oportunizando o estudo da técnica clássica e contemporânea a jovens talentos.
Segundo Cristina Neves, coordenadora de danças da Fundação, houve uma boa demanda de candidatos, oportunizado assim para que todas as vagas fossem preenchidas. Ela conta, ainda, que os participantes demonstraram satisfação com a oportunidade de participar da audição, além de revelarem admiração pelo trabalho realizado pela companhia.
“É uma enorme satisfação saber que o trabalho do Corpo de Baile tem repercutido tão bem entre o público. Isso, para nós, é um atestado do bom trabalho que a companhia vem realizando ao longo dos anos”, disse.
Entre os objetivos do Corpo de Baile estão: estimular a formação artística; promover a cidadania e melhoria de condições socioculturais aos jovens que frequentam as atividades de dança; oportunizar o desenvolvimento de competências para a vida cidadã e o trabalho produtivo aos interessados que estão estudando ou já completaram seus estudos; proporcionar o acesso à arte; e estimular a formação de público por meio de apresentações.
Bailarinos selecionados
Natalia Ribeiro de Lima
Elisa Venâncio de Oliveira
Samantha Delfino Milan
Sophia de Paula Alves
Reginaldo Alves Pain Júnior
Octávio Poletti Neto
Estevão Prado
Alexsander Roberto Feliciano da Silva
Maíra Naara da Silva Viana
Kaiky Luiz Cunha Martins
Bailarina suplente
Giovanna dos Santos Franco
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
Navegar Experience Kids será neste sábado em Caraguatatuba
Caraguatatuba promove, neste sábado (24), a edição especial do Navegar Experience Kids, com atividades náuticas gratuitas voltadas ao público infantil. A programação será realizada no Centro e na Praia da Tabatinga, com vivências de vela, caiaque e stand up paddle. No Centro, a Caravellas Escola de Velas oferecerá atividades das
Estudantes de Caraguatatuba preparam curta-metragem durante formação audiovisual
Cerca de 20 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba participaram, na última sexta-feira (2) e no sábado (3), de uma formação prática em audiovisual conduzida por profissionais do cinema. As atividades ocorreram na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Travessão, e no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas