Pesquisar No Site
Ação de limpeza de praia e costeiras recolhe mais de 6 toneladas de resíduos em Caraguatatuba

Ação de limpeza de praia e costeiras recolhe mais de 6 toneladas de resíduos em Caraguatatuba
A equipe que atua na ação de limpeza de praias e costeiras da Prefeitura de Caraguatatuba, já recolheu mais de 6 toneladas de resíduos inservíveis, descartados irregularmente em costeiras, margens de rio e mar, faixa de areia e trilhas.

#PraCegoVer: Homem recolhe lixo na margem do rio (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), a equipe concentrou os trabalhos nas margens do Rio Guaxinduba, no bairro Martim de Sá. Cerca de 700 kg de lixo foram retirados do local.
A secretária adjunta da SMAAP, Tatiana Soares Scian, destaca que também está sendo feita uma ação de educação ambiental, distribuição de folders da Coleta Seletiva, Ecopontos e Termo de orientação quanto ao descarte irregular nas margens do rio Guaxinduba e entorno.
“A Prefeitura faz sua parte com campanhas e mutirões de educação ambiental constantemente, além de intensificar a limpeza de praias e costeiras, mas a participação da população é fundamental para manter os espaços limpos e a não poluição de praias, rios e mares”, destacou a secretária.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) e faz parte da Campanha “Um Novo Verão”, com início no dia 19 de janeiro, sendo realizada de segunda a sexta-feira por toda cidade.
A Prefeitura informa que descartar resíduos irregularmente em vias públicas é crime, sujeito a multa de R$ 762,96. Denúncias podem ser feitas através do Canal 156.
O descarte correto deve ser feito nos Ecopontos instalados nas três regiões da cidade, nos bairros Golfinhos, Martim de Sá e Massaguaçu. Materiais recicláveis são recolhidos pelo serviço da Coleta Seletiva, porta a porta nas residências de toda cidade. A programação fica disponível no site: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/coletaseletiva/.
Serviço:
– Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
– Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170, no bairro Martim de Sá – próximo a Praça do ParCão / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
– Ecoponto Massaguaçu: fica entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três / Funcionamento: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.
Os Ecopontos fecham para almoço, das 12h às 13h.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora