Pesquisar No Site
Secretaria de Educação de Caraguatatuba inicia ações para retomada das aulas presenciais
Secretaria de Educação de Caraguatatuba inicia ações para retomada das aulas presenciais
O retorno às atividades presenciais na rede municipal de Caraguatatuba se aproxima. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira (2), na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, reuniões de boas-vindas às equipes gestoras da rede.
Divididos em quatro grupos, os educadores que integram as equipes das 54 unidades escolares do município, foram acolhidos pela secretária da pasta, Márcia Paiva, que deu as boas-vindas em nome do prefeito Aguilar Junior e de todos os integrantes dos setores que compõe a Secretaria de Educação.
A secretária explicou que a retomada das atividades presenciais no município acontecerá em dois momentos: Inicialmente com os profissionais da escola que se reunirão para organização interna da unidade, orientações sanitárias e tomada de decisões coletivas.
No segundo momento, retornarão os estudantes, sempre observando o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. A previsão de retorno é para o início do mês de março.
Ela ainda ressalta a importância do acolhimento dos educadores. “Todo nosso planejamento para o retorno presencial considera o preparo emocional dos nossos profissionais que receberão alunos e famílias dentro de uma nova realidade e com diversas adaptações, disse”.
Durante o encontro os gestores receberam orientações sobre organização e procedimentos das unidades, detalhamento do calendário letivo e planejamento pedagógico. No decorrer da semana, todos participarão de uma capacitação sobre biossegurança no ambiente escolar. A ação também integra o plano de retomada e foi elaborada em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.
Plano Municipal de Retomada
O Plano Municipal de Retomada das aulas presenciais está baseado num conjunto de ações orientadas por deliberações do Conselho Estadual de Educação, que são amparados por diretrizes das autoridades de saúde e do governo do Estado de São Paulo. Além disso, o município conta com o Conselho Municipal de Educação (CME), além do Comitê de Retomada, composto por 38 membros dos segmentos da educação, cujos membros foram eleitos em julho de 2020.
Veja Também Recentes
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
Arte e inclusão: Peça aborda autismo de forma lúdica nesta quarta Teatro Mario Covas
Caraguatatuba recebe nesta quarta-feira (8/4), no Teatro Mario Covas, em duas sessões, às 9h30 e às 14h, a peça teatral infantil “Ini Berê: Somos Todos Estrangeiros”, da Cia. Aya, do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado com até uma hora de antecedência. O
Caraguatatuba encerra “Todos por Elas” com imersão sobre estratégias de negócios, visão de futuro e posicionamento nas mídias digitais
A empresária, mentora, consultora, palestrante, e apresentadora do programa “Empreenda Aí” na TV aberta, Priscilia Queiroz, reuniu mais de 80 mulheres no auditório do Instituto Federal São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP) para uma imersão de dois dias, no encerramento da semana “Todos por Elas”, na semana passada (26 e
Operação “Cata-Treco” da Prefeitura de Caraguatatuba avança para Pontal de Santamarina nesta semana
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura inicia a Operação Cata-Treco nesta terça-feira (31/3), no bairro do Pontal de Santamarina. O objetivo é combater a proliferação do mosquito da dengue. A ação de recolhimento de objetos inservíveis percorreu o Balneário dos Golfinhos entre os dias 23 e 30 de março.
CaraguaPrev realiza prova de vida dos segurados inativos aniversariantes de abril até dia 30
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril até o dia 30 (quinta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.