Pesquisar No Site
Virada do ano tem cerca de 500 mil pessoas em Caraguatatuba

Virada do ano tem cerca de 500 mil pessoas em Caraguatatuba
Levantamento de Caraguatatuba aponta que cerca de 500 mil pessoas passaram a virada do ano – de 31 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021 – na cidade.

#PraCegoVer: Máquinario pesado é usado para a coleta de lixo em vias públicas (Foto: Divulgação)
Os dados são com base na ocupação da rede hoteleira e até mesmo na quantidade de lixo recolhido neste período. O volume é até menor do que se esperava para a data, uma vez que ficou na média da temporada 2019/2020.
Segundo a Secretaria de Turismo, o anúncio da fase vermelha, pelo governo do Estado, fez com que algumas reservas fossem canceladas devido ao medo do turista de haver mais restrição.
Em contrapartida, a cidade está cheia há mais tempo por conta da pandemia da Covid-19 quando muita gente optou por fazer Home Office em Caraguatatuba e mesmo ficar em suas casas de veraneios.
Um dos dados que mostram isso é a quantidade de lixo produzida. Quando analisado o mês de dezembro de 2019, foram 4.487,48 toneladas e no ano passado 4.596,60 toneladas, ou seja, 109,12 toneladas a mais.
Já a redução na virada do ano também pode ser vista com a produção do lixo nos primeiros dias de janeiro de 2021 – de 1º a 4, passando de 1.154,05 toneladas em 2020 para 804,44 toneladas, queda de 349,61 toneladas.
A expectativa da Secretaria de Turismo é que até o Carnaval cerca de 700 mil pessoas passem pela cidade, número abaixo do esperado pelo trade turístico antes da pandemia e a continuação de casos do novo coronavírus.
“Estimávamos crescimento de 20% em relação ao ano passado quando tivemos mais de 1 milhão de pessoas, mas a rede hoteleira tem mantido ocupação em torno de 80% e a ocupação de casas de temporada está alta mantendo a cidade com bastante movimento”, diz a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.
Ela aponta uma outra situação que é para quem alugou imóvel por se sentir mais seguros de não haver mais restrições do Plano São Paulo.
Veja Também Recentes

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.