Pesquisar No Site
Virada do ano tem cerca de 500 mil pessoas em Caraguatatuba

Virada do ano tem cerca de 500 mil pessoas em Caraguatatuba
Levantamento de Caraguatatuba aponta que cerca de 500 mil pessoas passaram a virada do ano – de 31 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021 – na cidade.

#PraCegoVer: Máquinario pesado é usado para a coleta de lixo em vias públicas (Foto: Divulgação)
Os dados são com base na ocupação da rede hoteleira e até mesmo na quantidade de lixo recolhido neste período. O volume é até menor do que se esperava para a data, uma vez que ficou na média da temporada 2019/2020.
Segundo a Secretaria de Turismo, o anúncio da fase vermelha, pelo governo do Estado, fez com que algumas reservas fossem canceladas devido ao medo do turista de haver mais restrição.
Em contrapartida, a cidade está cheia há mais tempo por conta da pandemia da Covid-19 quando muita gente optou por fazer Home Office em Caraguatatuba e mesmo ficar em suas casas de veraneios.
Um dos dados que mostram isso é a quantidade de lixo produzida. Quando analisado o mês de dezembro de 2019, foram 4.487,48 toneladas e no ano passado 4.596,60 toneladas, ou seja, 109,12 toneladas a mais.
Já a redução na virada do ano também pode ser vista com a produção do lixo nos primeiros dias de janeiro de 2021 – de 1º a 4, passando de 1.154,05 toneladas em 2020 para 804,44 toneladas, queda de 349,61 toneladas.
A expectativa da Secretaria de Turismo é que até o Carnaval cerca de 700 mil pessoas passem pela cidade, número abaixo do esperado pelo trade turístico antes da pandemia e a continuação de casos do novo coronavírus.
“Estimávamos crescimento de 20% em relação ao ano passado quando tivemos mais de 1 milhão de pessoas, mas a rede hoteleira tem mantido ocupação em torno de 80% e a ocupação de casas de temporada está alta mantendo a cidade com bastante movimento”, diz a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.
Ela aponta uma outra situação que é para quem alugou imóvel por se sentir mais seguros de não haver mais restrições do Plano São Paulo.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba recadastra auxílio alimentação de servidores aposentados pelo INSS até dia 29
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba está convocando todos os servidores municipais aposentados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), admitidos antes de 31 de dezembro de 1988, para o recadastramento do auxílio alimentação. Os aposentados devem comparecer até o dia 29 de janeiro de 2021

Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza mais de 100 veículos de aplicativo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, já fiscalizou mais de 100 veículos que fazem transporte de passageiros por meio de aplicativos como Uber, 99 Táxi, Easy Taxi e BlaBlaCar. Desses, oito foram autuados por serem de outros municípios. A ação foi

Melhorias são feitas de norte a sul da cidade
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza nesta terça-feira (19) uma série de benfeitorias em diversos bairros da cidade. Tapa-buracos, pintura de guias, nivelamento de ruas, limpeza e desassoreamento de valas são as principais ações do dia. A Avenida Rio Branco, no Indaiá recebe pintura

Instituto Federal segue com inscrições abertas para processo seletivo até domingo (24)
As inscrições para o processo seletivo primeiro semestre do Instituto Federal – Campus Caraguatatuba, seguem abertas até o próximo domingo (24). São 200 vagas oferecidas entre cursos técnicos e técnico integrado ao Ensino Médio. As opções são técnico em Administração, Meio Ambiente, Edificações, Informática para Internet, e Informática para Internet

Força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 350 estabelecimentos no fim de semana
As equipes de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba vistoriam cerca de 350 estabelecimentos comerciais no fim de semana para verificar o cumprimento de decreto municipal em relação ao horário de funcionamento de aglomeração de pessoas. Também atenderam dezenas de denúncias relacionadas a perturbação de sossego. As autuações podem ultrapassar os