Pesquisar No Site
Escola do Cide Tinga concorre para ganhar kit de energia solar fotovoltaica na Gincana Xô Desperdício da EDP

Escola do Cide Tinga concorre para ganhar kit de energia solar fotovoltaica na Gincana Xô Desperdício da EDP
A EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho é a representante de Caraguatatuba na Gincana Cultural “Xô Despedício” promovida pela EDP Bandeirantes.
A competição visa envolver toda a comunidade escolar num objetivo comum: combater o desperdício de energia elétrica.
A unidade escolar que faz parte do CIDE Centro, no bairro Tinga, e foi indicada pelo setor de projetos da Secretaria de Educação, porque foi a que mais economizou energia elétrica (27,5%), até o momento, na Gincana Municipal “Escola+ Sustentável”.
A Gincana Cultural é composta por quatro provas: Mapa da Mina, Caça Fantasma, Medir é Preciso e Fazendo as Contas, que serão transformadas em vídeos para o YouTube e abertos à votação.
Além da realização dessas tarefas, também serão consideradas para as seguintes iniciativas: redução efetiva do consumo de energia elétrica da escola participante, adesão voluntária dos clientes ao débito automático em conta corrente da fatura de energia e na fatura digital de energia.
O vídeo “Mapa da mina” já está disponível para voto no endereço https://www.youtube.com/watch?v=iGBkBQgCQ6U. Todos podem votar e ajudar a EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho a vencer. O prêmio será um sistema completo de geração fotovotaica para a escola vencedora.
Veja Também Recentes

Homem procurado por roubo é preso pela Guarda Civil de Caraguatatuba por violência doméstica
Um homem procurado pela Justiça por roubo foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após agredir a companheira, no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba. A prisão foi realizada na tarde de domingo (14). Durante patrulhamento preventivo, os agentes foram acionados por uma mulher com diversos hematomas pelo corpo. A vítima

Idosos do Lar São Francisco visitam Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu a visita de aproximadamente 20 idosos atendidos pela Associação Lar São Francisco. A atividade, que ocorreu na última quinta-feira (2), proporcionou momentos de lazer, integração e contato com a natureza. Durante o passeio, o grupo conheceu as exposições em cartazes, participou de uma

Regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba recebem ações de zeladoria na segunda quinzena de setembro
Grupos de funcionários descentralizados da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executam até o fim desta semana trabalhos de zeladoria nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Poiares, Tinga, Indaiá, Rio do Ouro, Sumaré, Jetuba, Capricórnio II e Massaguaçu. Até sexta-feira (19/9),

Equipes de Basquete de Caraguatatuba disputam finais da Federação Paulista Região III neste fim de semana
O basquete de base de Caraguatatuba viverá um final de semana decisivo na Federação Paulista Região III. As equipes do município entram em quadra em busca de resultados importantes no Campeonato Estadual. No sábado (4), às 13h30, a equipe sub-14 feminina do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball enfrenta o Instituto Brazilian,

Festival Municipal de Skate reúne atletas de todas as idades em Caraguatatuba
Caraguatatuba viveu um domingo (5) de muita energia e cultura urbana com a realização do Festival Municipal de Skate, na Pista de Skate da cidade, localizada ao lado da Rua da Família, na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – Avenida da Praia. O evento reuniu atletas, famílias e admiradores