Pesquisar No Site
Escola do Cide Tinga concorre para ganhar kit de energia solar fotovoltaica na Gincana Xô Desperdício da EDP

Escola do Cide Tinga concorre para ganhar kit de energia solar fotovoltaica na Gincana Xô Desperdício da EDP
A EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho é a representante de Caraguatatuba na Gincana Cultural “Xô Despedício” promovida pela EDP Bandeirantes.
A competição visa envolver toda a comunidade escolar num objetivo comum: combater o desperdício de energia elétrica.
A unidade escolar que faz parte do CIDE Centro, no bairro Tinga, e foi indicada pelo setor de projetos da Secretaria de Educação, porque foi a que mais economizou energia elétrica (27,5%), até o momento, na Gincana Municipal “Escola+ Sustentável”.
A Gincana Cultural é composta por quatro provas: Mapa da Mina, Caça Fantasma, Medir é Preciso e Fazendo as Contas, que serão transformadas em vídeos para o YouTube e abertos à votação.
Além da realização dessas tarefas, também serão consideradas para as seguintes iniciativas: redução efetiva do consumo de energia elétrica da escola participante, adesão voluntária dos clientes ao débito automático em conta corrente da fatura de energia e na fatura digital de energia.
O vídeo “Mapa da mina” já está disponível para voto no endereço https://www.youtube.com/watch?v=iGBkBQgCQ6U. Todos podem votar e ajudar a EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho a vencer. O prêmio será um sistema completo de geração fotovotaica para a escola vencedora.
Veja Também Recentes

Fundacc está com inscrições abertas para mini-curso gratuito de Acessibilidade em Ambientes Artísticos e Culturais
A proposta busca não apenas capacitar, mas também fomentar uma mudança cultural que celebre a diversidade e a igualdade de oportunidades O projeto “Cineclube Hartãt” realiza em parceria com a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) no dia 15/2 (sábado), das 10h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, o

Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou os 20 primeiros bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24/1), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no

Secretaria de Mobilidade Urbana alerta para contratação de transporte escolar regularizado
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, recomenda aos usuários do transporte escolar para os cuidados que devem tomar antes de contratar o serviço, na semana de volta às aulas. Para que o veículo possa transportar alunos das redes municipal e estadual, e

Caraguatatuba reforça medidas de prevenção contra casos de virose
A Prefeitura de Caraguatatuba tem intensificado as orientações de prevenção aos casos de virose na região. Além disso, a Secretaria de Saúde também atua no monitoramento da qualidade da água, e na fiscalização de ambulantes e estabelecimentos comerciais, incluindo quiosques, para garantir a segurança alimentar. O município registrou 1.054 casos

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 166 vagas de emprego e novo horário de atendimento
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 166 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (10/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor