Pesquisar No Site
Secretaria de Educação leva Feira de Jovens Empreendedores aos lares dos alunos
Secretaria de Educação leva Feira de Jovens Empreendedores aos lares dos alunos
Um dos principais objetivos das instituições de ensino, seja na educação básica ou em nível superior, é a formação intelectual dos seus alunos para que possam se apropriar dos conhecimentos construídos pela humanidade e usá-los em prol do seu desenvolvimento individual e social.

#PraCegoVer: Alunos da rede Municipal de Educação apresentam sua loja de produtos (Fotos: Divulgação/PMC)
A educação empreendedora é um dos diversos diferenciais das escolas municipais de Caraguatatuba, pois a formação voltada para o empreendedorismo proporciona ao estudante competências complementares que o tornam mais preparado para o mundo corporativo.
Em decorrência da pandemia da (Covid-19), a Secretaria de Educação, juntamente com a equipe de Apoio Pedagógico de Empreendedorismo, professores e comunidade escolar, tiveram a iniciativa de levar a Feira de Jovens Empreendedores para o lar dos alunos.
O objetivo é colocar em prática tudo o que foi ensinado aos estudantes durante o ano letivo. Ensinamentos esses que giram em torno do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos, trabalhado por alunos do ensino fundamental I, dos 1º e 5º anos, por meio de atividades lúdicas.

#PraCegoVer: Vaso de morango criado por aluno da rede Municipal de Educação (Fotos: Divulgação/PMC)
Tanto o projeto, quanto a feira, são instrumentos utilizados pela comunidade escolar para ensinar e auxiliar os alunos na tomada de decisões, no cálculo dos riscos ao seu redor, a fim de que, possam superar desafios preservando o meio ambiente e valorizando a sustentabilidade.
Para colocar a criatividade em prática, os estudantes tiveram o auxílio de seus professores e familiares, para criar suas próprias lojas, a fim de comercializar seus produtos.
De acordo com a auxiliar do Setor de Apoio Pedagógico das disciplinas de Ciências e Empreendedorismo, Carolinna Chiappini, os alunos reproduziram em seus lares tudo aquilo que seria realizado no ambiente escolar.
“Semanalmente os professores enviam aos alunos, diversas atividades e dentre esses trabalhos, os estudantes realizaram uma Feira, para que pudessem ter autonomia e tomar suas próprias decisões com base nos ensinamentos que obtiveram ao longo da disciplina” relatou Carolinna.
Veja Também Recentes
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”
O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O
Mutirão “Meu Pai Tem Nome” abre inscrições para reconhecimento de paternidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 1º de agosto, mais uma edição do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ampliar o acesso ao reconhecimento de paternidade e aos direitos decorrentes da filiação. A ação será realizada das 9h às 13h, na unidade da
Caraguatatuba comemora centenário de Antonio Carelli com exposição no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) e o Núcleo Desenho Vivo realizam a exposição “O tom de uma vida inteira” em comemoração ao Centenário de Antonio Carelli. A abertura ocorre no dia 3 de julho às 19h e a exposição poderá ser visitada até o dia 19
PAT de Caraguatatuba oferece 103 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (8). Ao todo, estão disponíveis 103 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba imuniza 400 pessoas contra gripe durante ação da UBS Sumaré
A vacinação contra a gripe, realizada na quinta e sexta-feira (18 e 19), resultou em 400 doses aplicadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Sumaré em frente ao supermercado Shibata, no Centro de Caraguatatuba. O local foi escolhido em razão do grande fluxo de pessoas, como forma de facilitar o