Pesquisar No Site
Cursos de qualificação profissional do Senai serão retomados em 2021

Cursos de qualificação profissional do Senai serão retomados em 2021
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Aguilar Junior, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, estiveram em reunião com o diretor Antonio Carlos Pontieri e a coordenadora Ana Lucia Cursino, representantes do Senai São José dos Campos.

#PraCegoVer: Foto da reunião na sala do prefeito Aguilar Junior com representantes do Fundo Social de Solidariedade e do Senai. Ao todo são seis pessoas, todos de máscara e sentados ao redor da mesa. (Foto: Divulgação/PMC)
O encontro foi realizado para tratar sobre as ações de retomada dos cursos oferecidos pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.
A qualificação profissional é uma das propostas do prefeito Aguilar Junior para fortalecer a geração de emprego e renda, auxiliando a retomada econômica da cidade.
Durante o ano de 2020 os cursos foram suspensos por conta da pandemia, mas há uma perspectiva bastante positiva para 2021. “Estamos avaliando a realização dos cursos nos formatos presenciais, semipresenciais e também no modelo remoto”, explicou Aguilar Junior.
Um detalhe destacado durante a conversa foi a possibilidade de ofertas de qualificação profissional direta através das associações de diversas categorias, como por exemplo, a rede hoteleira ou de quiosques; e também da qualificação voltada para as novas oportunidades e necessidades dos setores e mercado de trabalho e geração de renda.
Outra novidade que deverá compor a parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Senai é o Projeto de Educação Profissional, que irá oferecer a profissionalização dos cursos já oferecidos pelo Fundo Social, proporcionando a qualificação e especialização com certificação Senai.
“Isso vai dar ainda mais peso e valor aos cursos de geração de renda que já oferecemos. Nosso objetivo é criar oportunidades para que as pessoas possam se desenvolver economicamente, fortalecendo o sustento das famílias”, complementou Samara Aguilar.
O próximo passo é a definição das demandas e dos cursos que serão oferecidos, o que deve ocorrer no início de 2021. Vale lembrar que todos os cursos irão obedecer todos os protocolos sanitários exigidos em prevenção a Covid-19.
Veja Também Recentes

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília
Nesta terça-feira (29), representantes de Caraguatatuba participaram da Assembleia Geral da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), em Brasília. A pauta abordou a recuperação das receitas de royalties do petróleo e gás, com destaque para decisões

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse