Pesquisar No Site

Cursos de qualificação profissional do Senai serão retomados em 2021

Publicado em: 26/11/2020
Destaques
Cursos de qualificação profissional do Senai serão retomados em 2021
Cursos de qualificação profissional do Senai serão retomados em 2021

Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Aguilar Junior, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, estiveram em reunião com o diretor Antonio Carlos Pontieri e a coordenadora Ana Lucia Cursino, representantes do Senai São José dos Campos.

#PraCegoVer: Foto da reunião na sala do prefeito Aguilar Junior com representantes do Fundo Social de Solidariedade e do Senai. Ao todo são seis pessoas, todos de máscara e sentados ao redor da mesa. (Foto: Divulgação/PMC)

O encontro foi realizado para tratar sobre as ações de retomada dos cursos oferecidos pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.

A qualificação profissional é uma das propostas do prefeito Aguilar Junior para fortalecer a geração de emprego e renda, auxiliando a retomada econômica da cidade.

Durante o ano de 2020 os cursos foram suspensos por conta da pandemia, mas há uma perspectiva bastante positiva para 2021. “Estamos avaliando a realização dos cursos nos formatos presenciais, semipresenciais e também no modelo remoto”, explicou Aguilar Junior.

Um detalhe destacado durante a conversa foi a possibilidade de ofertas de qualificação profissional direta através das associações de diversas categorias, como por exemplo, a rede hoteleira ou de quiosques; e também da qualificação voltada para as novas oportunidades e necessidades dos setores e mercado de trabalho e geração de renda.

Outra novidade que deverá compor a parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Senai é o Projeto de Educação Profissional, que irá oferecer a profissionalização dos cursos já oferecidos pelo Fundo Social, proporcionando a qualificação e especialização com certificação Senai.

“Isso vai dar ainda mais peso e valor aos cursos de geração de renda que já oferecemos. Nosso objetivo é criar oportunidades para que as pessoas possam se desenvolver economicamente, fortalecendo o sustento das famílias”, complementou Samara Aguilar.

O próximo passo é a definição das demandas e dos cursos que serão oferecidos, o que deve ocorrer no início de 2021. Vale lembrar que todos os cursos irão obedecer todos os protocolos sanitários exigidos em prevenção a Covid-19.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba amplia atendimento de fisioterapia com contratação de profissionais
Caraguatatuba amplia atendimento de fisioterapia com contratação de profissionais

A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou e qualificou a oferta de atendimentos de fisioterapia na rede municipal de saúde com a convocação de três novos profissionais aprovados no concurso público de 2023. As admissões ocorreram no início do ano. Na unidade do Porto Novo, a Secretaria de Saúde ampliou os atendimentos

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2026
Fotos Fábio NunesDivulgação (2)
Exalta grava novo audiovisual em Caraguatatuba no dia 20 de abril

O Exalta já tem data e local definidos para um dos momentos mais aguardados desta nova fase da carreira: a gravação de seu novo projeto audiovisual, marcada para o próximo dia 20 de abril, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Conhecida por suas belezas naturais e por receber

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/04/2026
Instabilidade na rede afeta telefone da Secretaria de Habitação
Nota – Sistema operacional do Cadastro de Habitação (CADHAB)

A Secretaria de Habitação informa à população que o sistema operacional do Cadastro de Habitação (CADHAB) está fora de operação para atualização de dados. A previsão é que o sistema volte a operar normalmente na sexta-feira, dia 27.

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 25/03/2026
0704 Paço - Luis Gava 2937
Caraguatatuba adota CNPJ como inscrição municipal e avança na desburocratização da jornada dos empreendedores

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com seu pacote de medidas para desburocratização da jornada de empresários e empreendedores que pretendem investir no município. Com base no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Art. 8º da Lei Complementar nº 123/2006), Caraguatatuba passou a utilizar Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 16/04/2026
Natação de Caraguatatuba conquista títulos na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas
Natação de Caraguatatuba conquista títulos na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas

A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizada no domingo (29), em Paraibuna, com 13 atletas. Entre os resultados, o município conquistou três primeiros lugares com Mariana Mazer e Yasmin Rokita nas provas de 2 km, além de Marcia de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/03/2026