Pesquisar No Site

Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea

Publicado em: 24/11/2020
Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea
Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea

Um grupo de 10 jornalistas especializados em turismo e economia da Bolívia está em Caraguatatuba nesta quinta-feira (26). Ele vem a convite do Circuito Litoral Norte de São Paulo, em parceria com a SETUR/SP e a Amaszonas Línea Aerea para conferir os protocolos de saúde e segurança da região. O bolivianos ficam na região de 23 e 27 de novembro e percorrerão atrativos das cinco cidades que compõem o consórcio – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

#PraCegoVer: Jornalistas e influenciados da Bolívia estão encostados na proa de uma embarcação (Foto: Divulgação)

Os profissionais da imprensa boliviana irão avaliar os fornecedores regionais, os protocolos de segurança adotados em todas as atividades e farão mídia integrada espontânea para despertar ao mercado boliviano as belezas, a natureza e as riquezas históricas do Litoral Norte de São Paulo.

A ação prevê um retorno midiático da ordem de R$ 12 milhões em mídia espontânea, ativando um mercado promissor de turismo regional na América do Sul.

Em Caraguatatuba, o grupo terá a oportunidade de conhecer a Praia Brava da Martim de Sá e fazer um City tour com a Ecotur pelo Centro e Complexo Turístico do Camaroeiro, hoje um dos novos atrativos da cidade.

A culinária poderá ser apreciada no Skina Chiken e no Zanfredo Pasta Bar e a hospitalidade na Pousada Vivendas Sol e Mar e Pousada da Costa.

Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, a presença dos bolivianos é muito importante para a cidade que terá uma divulgação espontânea com foco de trazer mais turistas para a região.

#PraCegoVer: Imagem aérea de Caraguatatuba mostra prédios e mar (Foto Divulgação/PMC)

“Caraguatatuba tem belezas naturais incríveis, rica cultura e culinária, grandes atrativos, infraestrutura de alto nível e compõe com excelência a grande e inesquecível experiência que é desfrutar o Litoral Norte de SP”, diz a secretária  Maria Fernanda.

A região do Litoral Norte tem estratégica localização, a menos de uma hora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e oferece atrativos tropicais, históricos e culturais, que são o principal foco de venda para mercado emissor.

A Bolívia não possui litoral e é um país que tem um grande mercado emissor para o chamado turismo sol e praia. Além disso, os voos da Amaszonas Línea Aerea partem de Santa Cruz de La Sierra e têm duração média para Guarulhos de pouco mais de duas horas.

A Amaszonas opera, atualmente, quatro frequências de voos para o Brasil, todas partindo e chegando pelo Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos. Isso garante um fluxo mensal de mais de 2.300 passageiros que desembarcam em São Paulo.

Segundo o secretário Executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro, a ação tem como objetivo desenvolver o trade local de forma integrada, lançando novos produtos que permitam experiência regional e garantir a divulgação do Litoral Norte de São Paulo para um mercado que tenha demanda e conexão aérea garantida, o mercado boliviano, que em 2019 mandou cerca de 60 mil turistas a São Paulo.

Outro fator importante da ação é permitir a garantia do mercado boliviano em consumir um litoral repleto de atrativos ecológicos, históricos, naturais em pouco mais de 4 horas de deslocamento regional, viabilizando pacotes com tarifas flexíveis e diversidade de fornecedores de hotelaria, gastronomia e entretenimento.

 “Estamos muito felizes em realizar a primeira press trip com América Latina em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e a Amaszonas Línea Aerea. Apresentar protocolos de segurança, um trade qualificado e um número tão grande de atrativos turísticos próximos ao maior aeroporto internacional do país a mais um importante polo emissor projeta a região como principal destino de praia e natureza do Brasil”, reforça Monteiro.

 “Assim como sinalizamos, há meses, que o retorno das atividades turísticas se daria primeiro pelo turismo de proximidade, principalmente de carro e roteiros curtos, no caso das viagens internacionais é natural que o retorno se dê também primeiro com os nossos vizinhos. Além disso, o produto que estamos promovendo, as praias do litoral norte, tem apelo para o mercado boliviano”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.

Vão estar presentes na ação as seguintes mídias: Unitel, Red Uno e Bolivision, Posdata – emissoras de tv, os veículos impressos, El Deber, Los Tiempos e Pagina 7, e mais dois importantes influenciadores.

Parcerias importantes

A press trip com os jornalistas bolivianos faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada. No ano passado, foi lançado o Observatório de Turismo, que fornece dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento na região.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

26º Festival do Camarão começa com programação diversificada
26º Festival do Camarão começa com programação diversificada

Começou oficialmente na quarta-feira (16), o 26ª Festival do Camarão em Caraguatatuba com direito a gastronomia típica, atrações culturais e musicais na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa está disponível. O evento é realizado até dia 27 de julho, tem entrada gratuita e funciona diariamente das 12h às

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 16/07/2025
Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre
Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre

O governo municipal de Caraguatatuba participou da Operação Caminho Inverso no combate ao furto de fios de cobre e outros metais, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba e com apoio da Delegacia Seccional de São Sebastião e do Departamento

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 30/07/2025
Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 01/08/2025
Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba

Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/07/2025
Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 08/07/2025