Pesquisar No Site

Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea

Publicado em: 24/11/2020
Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea
Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea

Um grupo de 10 jornalistas especializados em turismo e economia da Bolívia está em Caraguatatuba nesta quinta-feira (26). Ele vem a convite do Circuito Litoral Norte de São Paulo, em parceria com a SETUR/SP e a Amaszonas Línea Aerea para conferir os protocolos de saúde e segurança da região. O bolivianos ficam na região de 23 e 27 de novembro e percorrerão atrativos das cinco cidades que compõem o consórcio – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

#PraCegoVer: Jornalistas e influenciados da Bolívia estão encostados na proa de uma embarcação (Foto: Divulgação)

Os profissionais da imprensa boliviana irão avaliar os fornecedores regionais, os protocolos de segurança adotados em todas as atividades e farão mídia integrada espontânea para despertar ao mercado boliviano as belezas, a natureza e as riquezas históricas do Litoral Norte de São Paulo.

A ação prevê um retorno midiático da ordem de R$ 12 milhões em mídia espontânea, ativando um mercado promissor de turismo regional na América do Sul.

Em Caraguatatuba, o grupo terá a oportunidade de conhecer a Praia Brava da Martim de Sá e fazer um City tour com a Ecotur pelo Centro e Complexo Turístico do Camaroeiro, hoje um dos novos atrativos da cidade.

A culinária poderá ser apreciada no Skina Chiken e no Zanfredo Pasta Bar e a hospitalidade na Pousada Vivendas Sol e Mar e Pousada da Costa.

Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, a presença dos bolivianos é muito importante para a cidade que terá uma divulgação espontânea com foco de trazer mais turistas para a região.

#PraCegoVer: Imagem aérea de Caraguatatuba mostra prédios e mar (Foto Divulgação/PMC)

“Caraguatatuba tem belezas naturais incríveis, rica cultura e culinária, grandes atrativos, infraestrutura de alto nível e compõe com excelência a grande e inesquecível experiência que é desfrutar o Litoral Norte de SP”, diz a secretária  Maria Fernanda.

A região do Litoral Norte tem estratégica localização, a menos de uma hora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e oferece atrativos tropicais, históricos e culturais, que são o principal foco de venda para mercado emissor.

A Bolívia não possui litoral e é um país que tem um grande mercado emissor para o chamado turismo sol e praia. Além disso, os voos da Amaszonas Línea Aerea partem de Santa Cruz de La Sierra e têm duração média para Guarulhos de pouco mais de duas horas.

A Amaszonas opera, atualmente, quatro frequências de voos para o Brasil, todas partindo e chegando pelo Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos. Isso garante um fluxo mensal de mais de 2.300 passageiros que desembarcam em São Paulo.

Segundo o secretário Executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro, a ação tem como objetivo desenvolver o trade local de forma integrada, lançando novos produtos que permitam experiência regional e garantir a divulgação do Litoral Norte de São Paulo para um mercado que tenha demanda e conexão aérea garantida, o mercado boliviano, que em 2019 mandou cerca de 60 mil turistas a São Paulo.

Outro fator importante da ação é permitir a garantia do mercado boliviano em consumir um litoral repleto de atrativos ecológicos, históricos, naturais em pouco mais de 4 horas de deslocamento regional, viabilizando pacotes com tarifas flexíveis e diversidade de fornecedores de hotelaria, gastronomia e entretenimento.

 “Estamos muito felizes em realizar a primeira press trip com América Latina em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e a Amaszonas Línea Aerea. Apresentar protocolos de segurança, um trade qualificado e um número tão grande de atrativos turísticos próximos ao maior aeroporto internacional do país a mais um importante polo emissor projeta a região como principal destino de praia e natureza do Brasil”, reforça Monteiro.

 “Assim como sinalizamos, há meses, que o retorno das atividades turísticas se daria primeiro pelo turismo de proximidade, principalmente de carro e roteiros curtos, no caso das viagens internacionais é natural que o retorno se dê também primeiro com os nossos vizinhos. Além disso, o produto que estamos promovendo, as praias do litoral norte, tem apelo para o mercado boliviano”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.

Vão estar presentes na ação as seguintes mídias: Unitel, Red Uno e Bolivision, Posdata – emissoras de tv, os veículos impressos, El Deber, Los Tiempos e Pagina 7, e mais dois importantes influenciadores.

Parcerias importantes

A press trip com os jornalistas bolivianos faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada. No ano passado, foi lançado o Observatório de Turismo, que fornece dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento na região.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira

O Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) começa no dia 1º de maio e segue até o dia 5 de julho, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, após o cadastro de login e senha. Funcionários efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024