Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe mais uma edição do Arena Cross Brasil no início de dezembro
Caraguatatuba recebe mais uma edição do Arena Cross Brasil no início de dezembro
As emoções do Arena Cross Brasil retornam mais uma vez para Caraguatatuba. Um dos maiores campeonatos do motociclismo está marcado para ser realizado entre os dias 4 e 5 de dezembro no estacionamento do Shopping Serramar.

#PraCegoVer: Competidores correm e voam em motos nas edições passadas do Arena Cross em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Como já é tradição no evento, o público pode esperar a participação de estrelas nacionais e internacionais do cenário do motocross.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão comercializados apenas 40% dos ingressos totais e será obrigatório o uso de máscaras. Recipientes com álcool gel estarão espalhados pelo local.
O evento tem apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação do município.
Programação
Na sexta-feira (4), as provas estão marcadas para serem iniciadas às 19h. De acordo com a organização do evento, no primeiro dia de competição o público poderá conferir duas disputas da categoria PRO e mais duas da categoria AX2.
Já no sábado (5), o evento também começará às 19h e terá a competição de outras duas categorias PRO, uma da AX2, além de uma das categorias 65 e 50 cilindradas, com os pequenos talentos do motocross.
Durante as duas noites, os competidores se enfrentarão ainda em uma disputa 1×1 na categoria PRO, que garantem pontos extras para os vencedores.
Covid-19
A organização do Arena Cross Brasil se compromete a atender a todas as recomendações de segurança para garantir o acesso do público no evento. Para isso, uma série de regras serão cumpridas.
Para os pilotos e colaboradores do evento, será obrigatória a regra do distanciamento social entre os atletas na área de boxes, com o número reduzido de integrantes.

#PraCegoVer: Competidores correm e voam em motos nas edições passadas do Arena Cross em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Todos os pilotos e membros deverão apresentar testes negativos para Covid-19, sendo essa recomendação uma exigência também imposta a todos os colaboradores e direção de prova. O uso de máscara é obrigatório.
O Arena Cross Brasil – Caraguatatuba 2020 atenderá as normas do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo, que permite até 60% da sua capacidade de público sendo utilizada. Por precaução, a organização da competição decidiu liberar a comercialização de apenas 40% dos ingressos disponíveis.
Os assentos das arquibancadas serão marcados para que a distância mínima determinada seja respeitada. O uso de máscara para os presentes também será obrigatória.
Ainda segundo a organização da competição, todas as áreas comuns do evento serão higienizadas nos dois dias e pontos com álcool gel e pias serão instaladas em locais estratégicos da estrutura.
A medição de temperatura será feita em todos os envolvidos no evento (pilotos, equipes, jornalistas, organizadores e o público em geral).
Confira os pontos de venda de ingressos em Caraguatatuba:
Honda Universo Caraguá – Rua Major Aires, 379 – Centro, Caraguatatuba – Telefone: 3886-9999.
Serramar Shopping – Avenida José Herculano, 1.086 – Pontal Santamarina
Serviço
Arena Cross 2020
Data: 4 e 5 de dezembro de 2020 (sexta e sábado)
Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
Local: Estacionamento Serramar Shopping – Avenida José Herculano, 1.086 – Pontal Santamarina
Veja Também Recentes
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba entra na última quinzena
O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Caraguatatuba (Refis – LC 152/2026 – anistia) entra na última quinzena. Os Contribuintes podem requisitar o benefício de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (19). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Defesa Civil alerta para onda de calor e risco de incêndios
A Defesa Civil de São Paulo alerta para uma massa de ar quente que deve atuar no estado entre sexta-feira (28) e segunda-feira (31), o que favorece temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar em praticamente todo o território paulista, chegando entre 30ºC e 35ºC, com índice