Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe mais uma edição do Arena Cross Brasil no início de dezembro
Caraguatatuba recebe mais uma edição do Arena Cross Brasil no início de dezembro
As emoções do Arena Cross Brasil retornam mais uma vez para Caraguatatuba. Um dos maiores campeonatos do motociclismo está marcado para ser realizado entre os dias 4 e 5 de dezembro no estacionamento do Shopping Serramar.

#PraCegoVer: Competidores correm e voam em motos nas edições passadas do Arena Cross em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Como já é tradição no evento, o público pode esperar a participação de estrelas nacionais e internacionais do cenário do motocross.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão comercializados apenas 40% dos ingressos totais e será obrigatório o uso de máscaras. Recipientes com álcool gel estarão espalhados pelo local.
O evento tem apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação do município.
Programação
Na sexta-feira (4), as provas estão marcadas para serem iniciadas às 19h. De acordo com a organização do evento, no primeiro dia de competição o público poderá conferir duas disputas da categoria PRO e mais duas da categoria AX2.
Já no sábado (5), o evento também começará às 19h e terá a competição de outras duas categorias PRO, uma da AX2, além de uma das categorias 65 e 50 cilindradas, com os pequenos talentos do motocross.
Durante as duas noites, os competidores se enfrentarão ainda em uma disputa 1×1 na categoria PRO, que garantem pontos extras para os vencedores.
Covid-19
A organização do Arena Cross Brasil se compromete a atender a todas as recomendações de segurança para garantir o acesso do público no evento. Para isso, uma série de regras serão cumpridas.
Para os pilotos e colaboradores do evento, será obrigatória a regra do distanciamento social entre os atletas na área de boxes, com o número reduzido de integrantes.

#PraCegoVer: Competidores correm e voam em motos nas edições passadas do Arena Cross em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Todos os pilotos e membros deverão apresentar testes negativos para Covid-19, sendo essa recomendação uma exigência também imposta a todos os colaboradores e direção de prova. O uso de máscara é obrigatório.
O Arena Cross Brasil – Caraguatatuba 2020 atenderá as normas do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo, que permite até 60% da sua capacidade de público sendo utilizada. Por precaução, a organização da competição decidiu liberar a comercialização de apenas 40% dos ingressos disponíveis.
Os assentos das arquibancadas serão marcados para que a distância mínima determinada seja respeitada. O uso de máscara para os presentes também será obrigatória.
Ainda segundo a organização da competição, todas as áreas comuns do evento serão higienizadas nos dois dias e pontos com álcool gel e pias serão instaladas em locais estratégicos da estrutura.
A medição de temperatura será feita em todos os envolvidos no evento (pilotos, equipes, jornalistas, organizadores e o público em geral).
Confira os pontos de venda de ingressos em Caraguatatuba:
Honda Universo Caraguá – Rua Major Aires, 379 – Centro, Caraguatatuba – Telefone: 3886-9999.
Serramar Shopping – Avenida José Herculano, 1.086 – Pontal Santamarina
Serviço
Arena Cross 2020
Data: 4 e 5 de dezembro de 2020 (sexta e sábado)
Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
Local: Estacionamento Serramar Shopping – Avenida José Herculano, 1.086 – Pontal Santamarina
Veja Também Recentes
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas
Pista Ton Ferreira revitalizada recebe 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba recebe, nos dias 12 e 13 de setembro, a 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, na Pista de Bicicross Ton Ferreira, no bairro Indaiá. A competição deve reunir cerca de 400 pilotos de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Para receber a etapa estadual, a pista passou
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento