Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de 1.390 aprovados em concursos desde 2017

Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de 1.390 aprovados em concursos desde 2017
Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de 1.390 aprovados em concursos desde 2017

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou 1.391 aprovados dos Concursos 01/2016 e 01/2018, incluindo os do Processo Seletivo 01/2019 para agente comunitário de saúde desde janeiro de 2017.  Desse montante, 1.242 servidores tomaram posse nas diversas funções oferecidas pelos certames. Foram 12 integrações de novos servidores realizadas entre janeiro de 2017 e agosto de 2019.

Após assumir os cargos efetivos, os funcionários participam de integrações e conhecem temas relacionados à estrutura administrativa (organograma), Lei Complementar 25/2007, de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor), entre outras.

A Prefeitura convocou 613 aprovados do certame de 2018 desde fevereiro de 2019. Ao todo, 468 servidores efetivos foram contratados.   As inscrições para as 166 vagas de 57 cargos foram realizadas entre os dias 14 de setembro e 18 de outubro de 2018 na internet.

A Prefeitura chamou 52 aprovados no processo seletivo de agente comunitário desde setembro de 2019. Desse total, 48 assumiram a função.

A vigência do Concurso Público 001/2016, homologado em 1º de junho de 2016, para os cargos em que não houve provas práticas terminou. A Prefeitura de Caraguatatuba convocou uma quantidade de aprovados acima do número de vagas ofertadas, zerando assim classificação para diversos cargos do certame.

Ao todo, 1.002 aprovados do Concurso 001/2016 foram convocados desde janeiro de 2017. Desse total, 726 novos funcionários desse concurso tomaram posse.

Prazos suspensos

Os comunicados sobre as suspensões dos prazos do Concurso Público 01/2018 e do Processo Seletivo 01/2019 para agente comunitário de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba foram publicados no dia 28 de agosto deste ano, no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 361).

A homologação das duas seleções ocorreu em 2019 e a paralisação da contagem do período de validade levou em consideração o estado de calamidade pública em decorrência da Covid-19, que prejudicou o alcance das metas fiscais previstas para 2020.

O Concurso Público 01/2018 e o Processo Seletivo 01/2019 para agente comunitário de saúde estão com a contagem dos prazos paralisados até o dia 31 dezembro de 2020, período do estado de calamidade pública definido pela União.

O Decreto Municipal 1.314, de 18 de agosto de 2020, suspendeu os prazos de validade dessas duas seleções de pessoal homologadas antes de 20 de março, com base no Decreto Legislativo nº 6/2020, de autoria do Senado Federal (reconhece o estado de calamidade pública em decorrência da Covid-19), e na Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020 (Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus e altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17

A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/10/2026
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos

O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,

Leia Mais Notícias Fundo Social Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/09/2026
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas

O Caraguá Segura terá uma nova etapa de operações em Caraguatatuba, com maior troca de informações entre as forças de segurança e os setores da Prefeitura envolvidos no programa. As próximas ações foram discutidas em reunião realizada na última semana no gabinete do prefeito Mateus Silva, que também fez um

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/09/2026
Mais de 36 toneladas de asfalto são utilizadas em Tapa-Buraco no Morro do Algodão e Prefeitura intensifica operação
Mais de 36 toneladas de asfalto são utilizadas em Tapa-Buraco no Morro do Algodão e Prefeitura intensifica operação

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou no último sábado (26) uma força-tarefa de manutenção das vias do Morro do Algodão, na região Sul do município. Em três dias de trabalho, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos aplicaram mais de 36 toneladas de massa asfáltica em trechos que apresentavam buracos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/09/2026