Pesquisar No Site
Região norte do município ganha primeira feira de artes e artesanato no bairro Balneário Copacabana
Região norte do município ganha primeira feira de artes e artesanato no bairro Balneário Copacabana
A região norte de Caraguatatuba ganha feira de artes e artesanato no bairro Balneário Copacabana, localizada à Rua Benedito Cunha de Alvarenga. O novo local atenderá artesãos de norte a sul do município.
O projeto de lei chamado ‘Praça Viva’ foi apresentado pela Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) com a Prefeitura Municipal e aprovado na Câmara dos Vereadores, e tem como objetivo reconhecer, valorizar e fortalecer o artista local; dar visibilidade à cultura; promover espaços públicos com atrações turísticas e culturais, bem como atrair a comunidade local e favorecer o uso e a integração com o ambiente, além de gerar oportunidades de trabalho e renda.
Segundo a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, “esta é uma vitória para todos nós do setor cultural, um sonho realizado pelas mãos do nosso prefeito Aguilar Junior, a quem somos imensamente gratos”.
Ela afirma que, “é uma enorme satisfação proporcionar mais um espaço seguro e digno para nossos artistas exporem seus trabalhos”.
A “Praça Viva” é a terceira feira voltada à arte e ao artesanato no município e a primeira na região norte de Caraguatatuba. Ela foi implementada em caráter experimental no início de 2020 e garantiu bons resultados ao atrair munícipes, turistas e veranistas durante a temporada de verão.
Os horários de funcionamento e dias de visitação serão definidos e em breve divulgados. Outra novidade é que a Feira contará com espaço para expositores permanentes, eventuais ou visitantes.
O projeto de Lei, bem como suas atribuições pode ser lido na aba do Diário Oficial do Município disponível na página oficial da Prefeitura Municipal no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/07/edital-ano-iii-no-341/.
Drielly Leite
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes
Circuito Mais Mulher reúne 3 mil participantes e transforma a orla de Caraguatatuba em um grande movimento de valorização da mulher
O Circuito Mais Mulher 2026, iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, reuniu cerca de 3 mil mulheres na manhã deste domingo (2), na orla do Centro de Caraguatatuba. A etapa foi marcada por esporte, integração, acolhimento e conscientização. As participantes disputaram as provas de corrida de
Corpo em Expressão Cia. de Dança apresenta espetáculo “Liminal” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo “Liminal – Um Paralelo Entre a Utopia e a Realidade”, com a Cia. de Dança Corpo em Expressão. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, na página da companhia no Instagram (@corpoemexpressao), ou
Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação
As equipes IFSP Exceptions e Inova Caraguá, classificadas entre as melhores propostas Hackathon 2026, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública, promovida pelo Instituto Federal São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram, nesta segunda-feira (10), de uma reunião de alinhamento
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da
Programa Profissionaliza Caraguá capacita mais uma turma do Curso de Auxiliar de Recursos Humanos
O curso de Auxiliar de Recursos Humanos formou 24 alunos na quarta-feira (12), durante a aula final realizada no Instituto Federal de São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP), no bairro Indaiá. A capacitação integra o programa de qualificação profissional básica QB FIC, do Centro Paula Souza, e é desenvolvida em parceria