Pesquisar No Site
Caraguatatuba atinge 629 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba atinge 629 pacientes recuperados da Covid-19
Dos 772 pacientes confirmados com o novo coronavírus e atendidos em Caraguatatuba, 629 estão recuperados da doença (81,47%), de acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Outros 252 casos estão em investigação. Até o momento, foram 47 óbitos registrados, 45 de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de duas mortes em investigação.
Os casos positivos estão sendo acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde, que monitora diariamente por telefone os pacientes, inclusive nos feriados e finais de semana.

#PraCegoVer Entrada do Hospital Regional do Litoral Norte. Vários amigos da paciente, Ana Alves de Azevedo, seguram cartazes de boas vindas e palavras de carinho. Ela está numa cadeira de rodas com máscara de proteção e segura um balão vermelho em forma de coração
O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.
A pastora missionária, Ana Alves de Azevedo, 56 anos, foi uma das pacientes que recebeu alta esta semana, após 14 dias de internação. Ela começou a sentir os sintomas no dia 5 de julho.
“Estava sentindo um cansaço muito grande, sem forças para nada. Como não melhorava, minha filha me levou na UPA do Travessão, na terça-feira, dia 7. De lá, já me encaminharam para a UPA Centro, onde fiz o teste para a Covid-19 e também a tomografia. Neste exame mostrou 25% dos pulmões comprometidos. Como estava sentindo muita falta de ar, fiquei internada. No sábado (11), fui transferida para o Hospital Regional e só tive alta no dia 20”, contou.
Apesar de não ser idosa nem apresentar comorbidades (doença renal, diabetes, pressão alta, etc.), a pastora disse que viu a morte de perto. Segundo ela, todo cuidado é pouco.
“Ninguém está imune, mesmo aqueles que têm muita fé em Deus. Ter fé é muito importante, mas não podemos deixar de seguir o que a medicina orienta. Digo para todos se cuidarem. Façam isolamento social, se puderem, usem máscara e evitem aglomerações. Também lavem sempre as mãos ou usem álcool em gel. Agradeço a Deus, aos profissionais, que me atenderam na UBS, na UPA Centro e no Hospital Regional, e aos amigos que me ajudaram a vencer esse momento difícil”, declarou.
Leitos ocupados – Nesta quinta-feira (23) há duas pessoas internadas na UTI da UPA Covid e 14 pacientes na Enfermaria.
Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro pessoas internadas na UTI Covid-19 e 16 na Enfermaria e duas crianças na Enfermaria Infantil.
No Hospital Regional do Litoral Norte há 17 pacientes na UTI e cinco na Enfermaria.
O registro de casos por bairro: Aruan, seis casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, dois casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 40; Benfica, dois; Bosque dos Guanandis, um; Jardim Califórnia, seis; Capricórnio, dois; Caputera, nove; Casa Branca, nove; Centro, 19; Cidade Jardim, quatro; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, dez; Flecheiras, um; Gaivotas, trinta; Golfinho, nove; Jetuba, três; Indaiá, 40; Ipiranga, dois; Jardim Britânia, cinco; Jardim Jaqueira, 14; Jaraguá, 14; Jaraguazinho, 15; Jardim Forest, um; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, oito; Jardim Progresso, um; Jardim Rio Santos, cinco; Jardim do Sol, quatro; Joamar, um; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 23; Massaguaçu, 34; Morro do Algodão, 19; Condomínio Nova Caraguá, seis; Olaria, 19; Pegorelli, 11; Perequê-Mirim, 39; Poiares, 27; Prainha, quatro; Pontal Santa Marina, 12; Nova Caraguá, seis; Porto Novo, 22; Ponte Seca, nove; Portal da Fazendinha, um; Portal das Flores, um; Porto Novo, 27; Praia das Palmeiras, 25; Recanto do Sol, sete; Rio Claro, seis; Rio do Ouro, 23; Sumaré, 18; Tabatinga, seis; Tarumã, seis; Tinga, 27; Travessão, 26; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Nossa Senhora Aparecida, um.
Caraguatatuba também atendeu 38 pacientes de São Sebastião; 42 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; seis de São Paulo; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de São Caetano do Sul; três de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev iniciam na próxima segunda-feira
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) começam na próxima segunda-feira (17/8), às 10h, no site www.vunesp.com.br. Os salários variam de R$ 1.706,94 a R$ 7.104,30. As taxas