Pesquisar No Site
Caraguatatuba atinge 629 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba atinge 629 pacientes recuperados da Covid-19
Dos 772 pacientes confirmados com o novo coronavírus e atendidos em Caraguatatuba, 629 estão recuperados da doença (81,47%), de acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Outros 252 casos estão em investigação. Até o momento, foram 47 óbitos registrados, 45 de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de duas mortes em investigação.
Os casos positivos estão sendo acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde, que monitora diariamente por telefone os pacientes, inclusive nos feriados e finais de semana.

#PraCegoVer Entrada do Hospital Regional do Litoral Norte. Vários amigos da paciente, Ana Alves de Azevedo, seguram cartazes de boas vindas e palavras de carinho. Ela está numa cadeira de rodas com máscara de proteção e segura um balão vermelho em forma de coração
O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.
A pastora missionária, Ana Alves de Azevedo, 56 anos, foi uma das pacientes que recebeu alta esta semana, após 14 dias de internação. Ela começou a sentir os sintomas no dia 5 de julho.
“Estava sentindo um cansaço muito grande, sem forças para nada. Como não melhorava, minha filha me levou na UPA do Travessão, na terça-feira, dia 7. De lá, já me encaminharam para a UPA Centro, onde fiz o teste para a Covid-19 e também a tomografia. Neste exame mostrou 25% dos pulmões comprometidos. Como estava sentindo muita falta de ar, fiquei internada. No sábado (11), fui transferida para o Hospital Regional e só tive alta no dia 20”, contou.
Apesar de não ser idosa nem apresentar comorbidades (doença renal, diabetes, pressão alta, etc.), a pastora disse que viu a morte de perto. Segundo ela, todo cuidado é pouco.
“Ninguém está imune, mesmo aqueles que têm muita fé em Deus. Ter fé é muito importante, mas não podemos deixar de seguir o que a medicina orienta. Digo para todos se cuidarem. Façam isolamento social, se puderem, usem máscara e evitem aglomerações. Também lavem sempre as mãos ou usem álcool em gel. Agradeço a Deus, aos profissionais, que me atenderam na UBS, na UPA Centro e no Hospital Regional, e aos amigos que me ajudaram a vencer esse momento difícil”, declarou.
Leitos ocupados – Nesta quinta-feira (23) há duas pessoas internadas na UTI da UPA Covid e 14 pacientes na Enfermaria.
Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro pessoas internadas na UTI Covid-19 e 16 na Enfermaria e duas crianças na Enfermaria Infantil.
No Hospital Regional do Litoral Norte há 17 pacientes na UTI e cinco na Enfermaria.
O registro de casos por bairro: Aruan, seis casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, dois casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 40; Benfica, dois; Bosque dos Guanandis, um; Jardim Califórnia, seis; Capricórnio, dois; Caputera, nove; Casa Branca, nove; Centro, 19; Cidade Jardim, quatro; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, dez; Flecheiras, um; Gaivotas, trinta; Golfinho, nove; Jetuba, três; Indaiá, 40; Ipiranga, dois; Jardim Britânia, cinco; Jardim Jaqueira, 14; Jaraguá, 14; Jaraguazinho, 15; Jardim Forest, um; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, oito; Jardim Progresso, um; Jardim Rio Santos, cinco; Jardim do Sol, quatro; Joamar, um; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 23; Massaguaçu, 34; Morro do Algodão, 19; Condomínio Nova Caraguá, seis; Olaria, 19; Pegorelli, 11; Perequê-Mirim, 39; Poiares, 27; Prainha, quatro; Pontal Santa Marina, 12; Nova Caraguá, seis; Porto Novo, 22; Ponte Seca, nove; Portal da Fazendinha, um; Portal das Flores, um; Porto Novo, 27; Praia das Palmeiras, 25; Recanto do Sol, sete; Rio Claro, seis; Rio do Ouro, 23; Sumaré, 18; Tabatinga, seis; Tarumã, seis; Tinga, 27; Travessão, 26; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Nossa Senhora Aparecida, um.
Caraguatatuba também atendeu 38 pacientes de São Sebastião; 42 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; seis de São Paulo; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de São Caetano do Sul; três de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para food trucks no Complexo Turístico do Camaroeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu o Edital de Chamada Pública nº 014/2026 para selecionar interessados em operar food trucks no Complexo Turístico do Camaroeiro. As inscrições devem ser feitas online entre os dias 10 e 15 de abril, até às 17h. O uso do espaço será temporário e mediante pagamento,
Reclamações financeiras e internet fixa lideram ranking de março do Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividade do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 564 atendimentos formalizados dos 1.102 realizados entre os dias 1º e 31 de março, além de outros 538 relacionados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 206 queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças
Natação de Caraguatatuba conquista títulos na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas
A equipe de natação de Caraguatatuba foi destaque na 3ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, realizada no domingo (29), em Paraibuna, com 13 atletas. Entre os resultados, o município conquistou três primeiros lugares com Mariana Mazer e Yasmin Rokita nas provas de 2 km, além de Marcia de
Caraguatatuba realiza 21ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jitsu no próximo domingo
Caraguatatuba será palco, no próximo domingo (29), da 21ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jitsu, evento que promete reunir atletas de todo o Litoral Norte e região. As disputas serão realizadas no Ginásio Coliseu, localizado no bairro Perequê-Mirim, com abertura dos portões a partir das 8h. A organização é da
Caraguatatuba capacita gestores para qualificar dados educacionais e planejamento da rede
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba (Seduc) realiza até sexta-feira (17) uma formação voltada ao uso do Sistema da Secretaria Escolar Digital (SED) e ao Censo Escolar 2026. O encontro começou na quarta-feira (15), na Unidade Regional de Ensino (URE) e foi conduzido pelo Setor de Demanda de Alunos da