Pesquisar No Site

Pronto Atendimento do Massaguaçu ganha reforma geral para melhor atendimento

Pronto Atendimento do Massaguaçu ganha reforma geral para melhor atendimento
Pronto Atendimento do Massaguaçu ganha reforma geral para melhor atendimento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de melhorias e reforma geral do Pronto Atendimento 24 horas do Massaguaçu, localizado na Região Norte da cidade.

#PraCegoVer: Funcionários realizando a reforma do telhado do PA Massaguaçu (Fotos: Divulgação/PMC)

A unidade recebe a substituição dos sistemas hidráulicos e elétricos, novos pisos, reforma geral dos banheiros, pintura e melhorias de acessibilidade. Nesta semana, a equipe da empresa terceirizada realiza a troca de todo o telhado de forma revezada para que não interrompa o atendimento.

A antiga UBS Massaguaçu se transformou em Pronto Atendimento 24 horas em abril de 2018, na gestão do prefeito Aguilar Junior, beneficiando os moradores da Região Norte de Caraguatatuba.

O PA Massaguaçu atende as ocorrências de rotina, mas também separou um espaço para atendimentos de casos de Covid-19 e síndromes, com isolamento de pacientes e leitos com três respiradores.

Além dos atendimentos de urgência e emergência, o local recebe os serviços de UBS com consultas e exames eletivos. O local conta também com uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para deslocamento de pacientes em casos mais graves e atendimentos de ocorrências 24 horas.

#PraCegoVer: Funcionário fazendo a colocação de novos pisos em um dos corredores do Pronto Atendimento do Massaguaçu (Fotos: Divulgação/PMC)

Outras unidades

Também estão em andamento as reformas de outras duas Unidades Básicas de Saúde: Tinga e Casa Branca.

As intervenções têm o objetivo de melhorar as condições de atendimento dos pacientes e também aos servidores que trabalham nos locais.

A UBS Casa Branca, por exemplo, não recebia uma reforma geral há anos e houve pedido especial do Conselho Municipal de Saúde.

Com a reforma, parte do atendimento da unidade passa a ser feito na Carreta da Saúde “Doutor da Gente”. A carreta, que está estacionado ao lado da UBS, conta com três consultórios, sala de medicação, além de espaço de espera para até 15 pacientes.

Por conta da Covid-19, o atendimento será voltado para pacientes com sintomas de síndrome gripal, já que as consultas de Atenção Básica estão voltadas para programas de gestantes, puérperas, diabéticos, hipertensos, entre outros.

O investimento para reforma das três unidades gira em torno de R$ 1,9 milhão e faz parte de um convênio com o governo federal.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
UBS Golfinhos completa dois anos de funcionamento com mais de 135 mil atendimentos
UBS Golfinhos completa dois anos de funcionamento com mais de 135 mil atendimentos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Golfinhos completa dois anos de funcionamento nesta terça-feira (23). O equipamento foi um diferencial aos moradores da região que antes necessitavam se deslocar até a unidade do Morro do Algodão. Neste período, a unidade já realizou 135.656 atendimentos e conta com duas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
título eleitoral Foto divulgação TRE-AL
Eleitores de Caraguatatuba têm até dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral

O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir ou regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já tem a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2024