Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar têm fiscalização intensificada no final de semana

Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar têm fiscalização intensificada no final de semana
O final de semana em Caraguatatuba foi marcado por intensa fiscalização por parte da Prefeitura e da Polícia Militar. As ações se deram em diversos bairros, praias, comércio em geral e igrejas. O objetivo foi o cumprimento do decreto que prevê medidas contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19) e reclamações de perturbação de sossego, principalmente na região central.

#PraCegoVer: Agentes da Vigilância Sanitária estão de costa e vistoriam estabelecimento (Foto: Divulgação/PMC)
De sexta-feira a domingo (17 a 19/7) foram cerca de 400 locais vistoriados por fiscais das Secretarias de Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio) e Saúde (Saúde Pública). Esta ação também teve a participação da equipe da Vigilância Sanitária do Estado e passou por 62 locais em dois dias.
Além de verificar o cumprimento do decreto municipal 1.273/2020 em relação aos horários de abertura e distanciamento, também foram fiscalizados a utilização de máscara de proteção em feiras livres e estabelecimentos comercial. Pela Saúde, três deles foram autuados por clientes terem sido flagrados fazendo o uso incorreto do dispositivo de segurança facial. Das 60 vistorias, a maior parte foi para verificar denúncias que entraram pelo Canal 156.
Chama a atenção que nas tradicionais feiras livres e do Rolo de final de semana quem mais estava sem máscara eram turistas. De acordo com a Fiscalização de Postura, foram identificadas 97 pessoas sem a máscara ou fazendo o uso incorreto. A maioria foi orientada a ir embora. Vendedores e consumidores locais têm obedecido a regra.
A fiscalização atendeu, ainda, 15 denúncias de perturbação das quais foram geradas sete autuações de 460 VRMs (Valor de Referência do Município) cada, o que equivale a R$ 1.642, 20 ou R$ 11.495,40 no total. Os infratores podem recorrer.
Operação Cavalo Marinho
As ações do final de semana também contaram com a participação da Polícia Militar que realizou a operação ‘Cavalo Marinho’. O objetivo foi a prevenção criminal, saturação a fluxos, famosos (rolezinhos) e também aumentar a sensação de segurança para a população litorânea.
Com efetivo de 31 policiais militares e 20 viaturas divididas em vários pontos críticos de tráfico de drogas da cidade, o resultado foi do registro de seis ocorrências, 15 veículos apreendidos, três bares vistoriados, 68 pessoas abordadas e um procurado capturado.
Veja Também Recentes

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba