Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 546 pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba tem 546 pacientes recuperados da Covid-19
A emoção de Juliano Marques Carvalho, 37 anos, foi muita ao receber alta após 40 dias de internação por causa da Covid-19. Já na saída do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), na terça-feira (14), foi recepcionado por familiares e amigos, além de receber o carinho de toda equipe que o tratou nesse período.

#PraCegoVer: Corredor da saída do Hospital Regional do Litoral Norte. O paciente Juliano Marques Carvalho caminha. Ele está de camiseta branca, bermuda e chinelos e usa máscara de proteção no rosto e carrega uma mochila. Cinco profissionais da Saúde, todos de máscara, aplaudem. A esposa Júlia, com máscara de proteção, o aguarda com um balão transparente com outras bolas vermelhas no interior. (Foto: Divulgação/PMC)
Carvalho é enfermeiro da UTI Covid-19 na Casa de Saúde Stella Maris e começou a sentir os sintomas do novo coronavírus (tremor, calafrio, febre e tosse) no dia 27 de maio. No dia seguinte, passou pelo exame de tomografia onde resultou na imagem de ‘vidro fosco’, típica da doença.
Como os pulmões não estavam com comprometimento próximo a 50%, a conduta, a princípio, foi o tratamento em casa. Porém, no dia 4 de junho teve de ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro por uma ambulância do SAMU, pois a falta de ar estava insuportável. Dali já foi encaminhado direto para o HRLN.
“Pouco mais de uma semana de internação precisei ser intubado. Esse foi um momento de muito medo, mas entreguei nas mãos de Deus. Só fui extubado no dia 7 de julho e no dia 14 tive alta. Agradeço muito a Deus, aos amigos e familiares que fizeram uma grande corrente de orações e a toda a equipe de profissionais que me atendeu. Nasci novamente e estou muito feliz”, contou Juliano.
A esposa Júlia, 29 anos, enfermeira na UTI Neonatal do Stela Maris também contraiu a Covid-19 na mesma semana que ele, mas se recuperou rapidamente e não precisou de internação.
“Júlia também teve que ser guerreira e superar a pressão emocional nesses 40 dias, pois, além de lidar com a grande responsabilidade no trabalho, tinha a minha situação, além de cuidar da casa. Não foi fácil, mas vencemos”, afirmou.
Recuperados
Dos 682 pacientes confirmados com o novo coronavírus e atendidos em Caraguatatuba, 546 estão recuperados da doença (79,91%), de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Outros 216 casos estão em investigação. Até o momento, foram 41 óbitos registrados de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de duas mortes em investigação.
Os casos positivos são acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde. Os pacientes são monitorados diariamente por telefone, inclusive nos feriados e finais de semana.
O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.
Leitos ocupados
Nesta quinta-feira (16) há uma pessoa internada na UTI da UPA Covid e 25 pacientes na Enfermaria.
Na Casa de Saúde Stella Maris há cinco pessoas internadas na UTI Covid-19 e 18 na Enfermaria.
No Hospital Regional do Litoral Norte há 12 pacientes na UTI e sete na Enfermaria.
Bairros afetados
O registro de casos por bairro: Aruan, seis casos; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, um caso; Balneário Santa Marta, um; Barranco Alto, 37; Benfica, dois; Jardim Califórnia,cinco; Capricórnio, um; Caputera, nove; Casa Branca, sete; Centro, 16; Cidade Jardim, quatro; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, nove; Flecheiras, um; Gaivotas, 27; Golfinho, sete; Jetuba, três; Indaiá, 38; Ipiranga, dois; Jardim Britânia, cinco; Jardim Jaqueira, 11; Jaraguá, 12; Jaraguazinho, 12; Jardim Forest, um; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, três; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, cinco; Jardim Rio Santos, quatro; Jardim do Sol, quatro; Martim de Sá, 20; Massaguaçu, 28; Morro do Algodão, 18; Condomínio Nova Caraguá, seis; Olaria, 18; Pegorelli, 11; Perequê-Mirim, 36; Poiares, 24; Prainha, quatro; Pontal Santa Marina, 10; Nova Caraguá, seis; Porto Novo, 22; Ponte Seca, seis; Portal da Fazendinha, um; Portal das Flores, um; Porto Novo, 22; Praia das Palmeiras, 23; Recanto do Sol, seis; Rio Claro, seis; Rio do Ouro, 21; Sumaré, 17; Tabatinga, seis; Tarumã, cinco; Tinga, 22; Travessão, 23; Verde Mar, um; Vila Atlântica, dois.
Caraguatatuba também atendeu 36 pacientes de São Sebastião; 41 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; cinco de São Paulo; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; dois de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Magé (RJ); e um de Itabirito (MG).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça apoio à Pesca Artesanal em Audiência Pública
Vinte e uma pessoas, entre pescadores e pescadoras da pesca artesanal de Caraguatatuba, participaram da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última quarta-feira (13). O debate discutiu a adequação da atividade pesqueira artesanal às normas previstas na legislação, e a busca de soluções

Caraguatatuba recebe oficina gratuita de mímica ‘O Corpo Cômico’ neste domingo
O Festival Felino 2025 realiza neste domingo (10/8), das 14h às 16h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de mímica ‘O Corpo Cômico’ com Alejo Linares. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/4dbkvhfr . A oficina é uma atividade provocadora e

26º Festival do Camarão começa com programação diversificada
Começou oficialmente na quarta-feira (16), o 26ª Festival do Camarão em Caraguatatuba com direito a gastronomia típica, atrações culturais e musicais na Praça da Cultura, no Centro. A programação completa está disponível. O evento é realizado até dia 27 de julho, tem entrada gratuita e funciona diariamente das 12h às

Votação on-line amplia participação em 53,5% e agiliza apuração na eleição da CIPAA dos servidores municipais de Caraguatatuba
A eleição on-line dos 12 representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 contou com 3.220 votos válidos. A escolha foi realizada na última terça-feira (12/8), das 7h às 16h30, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O voto eletrônico contribuiu

Caraguatatuba recebe 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca neste domingo
Caraguatatuba recebe a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca, organizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento no domingo (17) das 8h às 12h40, na praia de Massaguaçu, com participação de competidores de todo o estado em diferentes categorias – masculino, máster, sênior, feminino e juvenil. O Campeonato Paulista